A Polícia Federal está realizando diligências desde a manhã desta quinta-feira, 22, para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal no municipio de Itaituba, região sudoeste do Pará, resultantedas investigações correspondente à Operação Bezerro de Ouro, deflagrada para reprimir o garimpo ilegal de ouro, no interior da Terra Indígena Munduruku, em Jacareacanga.

A operação teve duas fases, uma em agosto do ano passado, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens, e outra em setembro do mesmo ano, com incursão repressiva no interior da TI Munduruku.

Após representação, baseada no que foi apurado no Inquérito Policial correspondente, a Justiça Federal em Itaituba/PA expediu 5 mandados de prisão preventiva. Até o momento um mandado foi cumprido, em Novo Progresso. O preso foi encaminhado ao Posto da Polícia Federal em Itaituba para os procedimentos cabíveis e posterior encaminhamento para custódia na penitenciária da cidade.

Fonte: Roma News e PF

 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/