http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A UPA era muito aguardada, a população cobrava muito e o governo não mediu esforços para prestar os melhores serviços aos munícipes de Itaituba. E foi em meio a uma pandemia que a prefeitura através da Secretaria de Saúde, descerrou a faixa de inauguração da UPA, ocorrido no dia 17 de maio de 2020, as 18:00 horas. A inauguração em meio a uma pandemia não permitiu que fosse prestigiada por muitos que gostariam de estar presente naquele momento de suma importância para a saúde do município. A UPA recebeu o nome do Enfermeiro Surivan Albuquerque (im memoriam), que teve seu nome aprovado pelo Projeto de Lei do vereador Raimesson Abreu para o prédio da UPA. 

Hoje, 17 de maio de 2021, a prefeitura através da Secretaria de Saúde comemora um ano de funcionamento da unidade, com muitos agradecimentos a Deus, por ter correspondido nesse período, prestando serviços e um atendimento diferenciado aos pacientes que enfrentaram a covid-19. Foram muitas internações, lamentáveis perdas, choros de tristezas, mas também de grandes alegrias, por aqueles que venceram a doença e que hoje são testemunhas da dedicação da equipe de profissionais que se entregaram, em busca do melhor acolhimento, humanização e dedicação, pela recuperação dos acamados. Venceu, o amor, através da dedicação dos profissionais que fizeram tantos trocar o choro pelo sorriso neste um ano de luta travada contra a Covid-19. Hoje, data em que completa um ano de funcionamento, há mais de uma semana, apenas um paciente com a Covid-19,  em estágio moderado está internado na UPA. É claro que é pra ser comemorado e a equipe agradece a Deus por até aqui, Itaituba esta vencendo essa batalha.

Iamax Prado,  Secretário de Saúde,  reafirma: " É muito gratificante chegarmos há um ano de funcionamento da UPA, com o sentimento de dever cumprido, fazendo o nosso melhor para que a população tenha uma saúde de qualidade. Hoje, depois de muitas lutas vencidas, temos apenas um paciente com Covid-19, internado na UPA. Poderia ser pior, mas Deus está sendo muito generoso conosco, com nossa cidade... Sabemos que a pandemia ainda não acabou, por isso devemos continuar com todos os cuidados, evitarmos aglomeração, não descuidando do uso de máscara e álcool em gel, pois o vírus é perigoso e avassalador, vamos nos proteger, concluiu".

FONTE: ASCOM/PMI


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas