http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Nesta sexta-feira, 14, a ferramenta Pix Cobrança, uma nova funcionalidade do sistema Pix, entrou em funcionamento e está disponível para todos os usuários. A funcionalidade foi implantada em novembro do ano passado pelo Banco Central como uma forma de fazer transações bancárias por meios eletrônicos de forma mais rápida e ágil.

No Pix Cobrança, o lojista poderá oferecer uma forma de pagamento agendada por meio de um QR code, como se fosse um boleto, pode inclusive nessa modalidade de Pix calcular os juros e a multa no caso de pagamento com atraso, conforme explicou o gestor financeiro Vinicius Machado. Por enquanto, não é possível agendar os pagamentos, esta novidade ficará disponível somente a partir de 1º de junho.

O Pix atualmente já conta com mais de 87 milhões de CPFs cadastrados, segundo dados de abril do Banco Central. Outras novidades do sistema Pix que devem surgir são o Pix Saque e o Pix troco, nesse sentido o Banco Central abriu uma consulta pública para acolher sugestões sobre essas novas funcionalidades. A consulta pública vai até o dia 9 de junho. 

Com informações do CNN Brasil

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas