http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

O massacre cometido em uma creche na cidade de Saudades, no oeste de Santa Catarina, comoveu e chocou o Brasil inteiro no início do mês de maio, quando um jovem de 18 anos invadiu a instituição e, com uma espada, matou três crianças, todas com menos de 2 anos, uma professora e uma agente educadora. O ataque deixou unidades da Polícia Civil nos Estados em alerta, e uma investigação parece ter evitado uma nova tragédia no País. Agentes da Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos do Distrito Federal, em parceria com a Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, deflagraram a "Operação Shielde", na manhã desta sexta-feira (21), e prenderam um suspeito de planejar um massacre em uma escola do Recanto das Emas, no Distrito Federal.

Apesar do envolvimento da polícia americana, o ataque não ocorreria em colégios internacionais, como a Escola das Nações e a Escola Americana, mas em um colégio público do DF. Segundo as investigações, o massacre aconteceria quando as aulas presenciais fossem retomadas. O coordenador de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, Alessandro Barreto, explicou que a participação da polícia americana, por meio da Homeland Security Investigations, se deve a uma parceria entre os governos do Brasil e Estados Unidos.

“Temos essa parceria vinculada à Embaixada dos EUA no Brasil. Estamos fazemos um trabalho preventivo de forma permanente para antecipar e neutralizar o planejamento de ataques como esse que ocorreria na escola de Brasília”, explicou. Para as autoridades, os indivíduos teriam a intenção de cometer diversos crimes violentos, e a tragédia causaria dezenas de vítimas na capital federal. O nome da escola alvo não foi divulgado pelos investigadores.

Na tarde desta sexta-feira, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão a fim de encontrar mais suspeitos de terem planejado o ataque. O homem detido chegou a confessar a intenção de realizar os crimes, mas, como não houve flagrante, ele acabou sendo liberado.

Fonte:DOL 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas