http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Manaus virou destaque mais uma vez na imprensa nacional ao viver neste domingo (6) um dia repleto de ataques por parte da facção Comando Vermelho, que reage à morte do traficante 'Dadinho, uma das lideranças do grupo'. Além de ser destacado nos principais sites e agências nacionais, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, com internautas comparando a situação a um "filme de terror". "Em Manaus o lockdown tá pesadíssimo, se você sair você morre", comentou um internauta. 'Sair em Manaus é pedir pra morrer, ou tu pega covid ou tu pega tiro", escreveu outra.

Nos ataques, os criminosos atearam fogo em ônibus de transporte coletivo, prédios, agências bancárias, viaturas da polícia militar e civil, e até uma ambulância do SAMU, entre outros bens do patrimônio público.   Pra depredar os ônibus, os integrantes do CV rendiam passageiros, motoristas e os obrigavam a descer do ônibus, usando gasolina em seguida. Ninguém ficou ferido até o momento. No entanto, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram roubados pelos bandidos enquanto atendiam a uma ocorrência, e em seguida a ambulância foi incendiada.

Vias foram interditadas com barricadas em chamas. Em um dos pontos, motoristas que tentaram passar foram agredidos por criminosos armados e encapuzados, à plena luz do dia.  A Ponte do Rio Negro também foi interditada na tarde de domingo, com engarrafamento devido à passagem interrompida.
O Secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, é citado e ameaçado em diversos dos vídeos filmados pelos próprios criminosos. As ações tiveram início na noite do sábado, entraram pela madrugada e duram até este momento, na tarde de domingo. Comunicados supostamente enviados pela facção Comando Vermelho confirmam que os ataques são resposta à morte do líder do CV Erick Batista Costa, o “Dadinho”.  A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, que criou um “gabinete de crise” para monitorar os ataques, informa que a ordem para reagir veio de dentro do presídio.

Fonte: Portal Holanda/Manaus 
Videos Redes Sociais 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas