Assaltantes atacaram duas agências bancárias na manhã desta sexta-feira (4) em Nova Bandeirantes, cidade no extremo norte de Mato Grosso, a 997 km da capital Cuiabá e próxima à divisa com os estados do Amazonas e do Pará. Equipes da Polícia Militar da região e de outras cidades atuam para prender a quadrilha. De acordo com a Polícia Militar, mais de 30 pessoas foram feitas reféns por 10 homens armados e que estavam usando roupas camufladas. Alguns moradores foram colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha. Conforme o prefeito de Nova Bandeirantes, César Augusto Perigo (MDB), duas pessoas foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Regional de Alta Floresta. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Todos os reféns foram liberados. No assalto, ao estilo Novo Cangaço, os criminosos renderam clientes e funcionários, utilizando-os como escudo humano em frente à duas agências de crédito. Neste tipo de crime, os grupos armados costumam atacar os bancos no período noturno, mas, desta vez, o crime acontece durante o dia. As buscas pelos criminosos são feitas em uma força-tarefa da polícia, que conta com reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também se deslocam até a cidade. Eles recebem apoio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Em nota, a Sicredi informou que foram levados valores, mas sem detalhar a quantia total. Segundo a rede de crédito um vigilante da unidade também foi levado refém pelos assaltantes, mas acabou liberado. Segundo a instituição bancária, todos os protocolos de segurança foram adotados e que segue acompanhando o caso com a polícia. Em função do assalto, ainda de acordo com a Sicredi, o prédio ficou danificado e permanecerá fechado até que os reparos sejam feitos. A data de reabertura ainda será comunicada.

Fonte: G1, MT








Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA MACHADO SPORTS

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
NÃO PERCA A PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA MACHADO SPORTS: DIAS: 06, 07 E 08 DE DEZEMBRO, COM ATÉ 70% DE DESCONTO, ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES, (CRÉDITO E DEBITO). CHUTEIRAS – NIKE; CHUTEIRAS – PÊNALTIS; TÊNIS – OLIMPIKUS E CAMISA – TÉRMICA. MACHADO SPORTS: HUGO DE MENDONÇA COM A 15 DE AGOSTO. CONTATO: 093- 99111- 4153 – 3518-2869.