http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (9), a Operação Bezerro de Ouro III, para reprimir o garimpo ilegal de ouro no interior da Terra Indígena Munduruku, em Itaituba, sudoeste do Pará. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão expedidos pela Justiça Federal, além da apreensão de aparelhos celulares, bloqueio e sequestro de bens.

O inquérito policial, que deu origem às medidas cautelares cumpridas nesta quinta (9), investiga o crime de usurpação mineral, que prevê pena um a cinco anos de prisão e multa. A Polícia Federal esclarece que a legislação brasileira não permite a obtenção de lavras garimpeiras dentro de áreas demarcadas como Terra Indígena. Assim, os garimpos dentro dessas áreas, como os alvos dessa operação, são considerados ilegais.

Operação Bezerro de Ouro: A primeira fase da operação foi deflagrada em agosto de 2020 com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e sequestro de bens. Logo depois, foi deflagrada a segunda fase, em setembro do mesmo ano, em ação conjunta da Polícia Federal com a Força Aérea Brasileira, Exército e IBAMA, com a incursão dentro da Terra Indígena Munduruku para a desativação de garimpos ilegalmente instalados.

Fonte: G1-PA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas