Na segunda feira, 27/09/21, por volta das 23h:30min, na BR-163, KM 994, Santarém-PA. Durante patrulhamento, a equipe da Polícia Rodoviária Federal observou um condutor pilotando uma motocicleta HONDA FAN 125, cor azul, sem capacete, momento que foi dada ordem de parada, a qual não foi obedecida, resultando em um acompanhamento tático. Durante o acompanhamento, o condutor da motocicleta realizou diversas infrações de trânsito e manobras perigosas, além de trafegar na contramão da via com o intuito de despistar as viaturas, gerando um perigo para os demais usuários da rodovia. Entretanto, foi capturado e conduzido à delegacia da Polícia Civil, junto com a motocicleta.

Em virtude de sua capacidade psicomotora bastante alterada, não foi possível a realização do teste do etilômetro, sendo lavrado o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora, constatando-se que o condutor estava com diversos sinais de alteração motoras e psíquicas. 

No momento da apresentação do condutor, o proprietário da motocicleta se fez presente na delegacia, e relatou que seu veículo havia sido furtado horas antes. Diante dos fatos, além da apresentação pela desobediência às ordens emanadas, direção perigosa e condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada, o condutor foi autuado em flagrante, em tese, pelo delito de furto (art.155 do código penal). Verificou-se também que o indivíduo já possui diversas passagens pela polícia por crimes de furto e tráfico de drogas. 

Fonte: PRF-SANTARÉM-PA 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.