http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Na manhã deste sábado, 06/11/21, por volta das 05h00, cerca de 09 policiais civis da Superintendência Regional do Tapajós, da 19ª Seccional Urbana de Itaituba e da delegacia de Rurópolis, ao comando do Delegado Marcelo Diniz, realizaram uma operação denominada de OCCULTATUM que significa “ESCONDIDO”, na Comunidade de ANDRELÂNDIA, localizada na transforlândia, entre Divinópolis, (Rurópolis); Fordlandia, (Aveiro) e Itaituba. A operação foi para dar cumprimento há dois mandados de prisão da 1ª VARA CRIMINAL DE VILHENA - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA, um contra JULINEI CÉLIO DA SILVA, de 49 anos, vulgo "GORDO", condenado há 20 anos de prisão pelo crime de Homicídio Consumado, expedido em 28 de Outubro de 2021. MANDADO DE PRISÃO:  https://drive.google.com/file/d/18hddbcb0jVL4krn0wli8G4J5k58fF7h3/view?usp=sharing.

E outro contra ANTÔNIO CARLOS DEMINSKI ASSUNÇÃO, de 44 anos, vulgo “TONHO OU TONHÃO”, expedido em 29 de Novembro de 2019, Tipificação Penal: Lei: 2848, art. 121, § 2º, II; Lei: 2848, art. 14, II; Lei: 2848, art. 29 e Lei: 2848, art. 71. MANDADO DE PRISÃO:  https://drive.google.com/file/d/1Z3uh1wKzA1m50S7u-jq5p7buNZFHuFsH/view?usp=sharing.

Os dois foram condenados segundo a justiça por participação no assassinato de três pessoas, sendo as vítimas identificadas como GILBERTO DUARTE DA SILVA; CIRO FRAGOSO E JAIR FRAGOSO, que foram mortas a tiros no distrito de Nova Conquista, no município de Vilhena, em Rondônia. Na ocasião um homem e uma criança de 04 anos conseguiram sobrevier ao ataque dos assassinos. 
(VITIMAS DA CHACINA)

Entenda o caso: O crime, ocorrido em janeiro de 2010, ficou conhecido como “CHACINA DO PORCO”, uma vez que sua motivação teria sido porque as vítimas teriam matado um porco da Fazenda Portal, de propriedade de ANTÔNIO CARLOS DEMINSKI ASSUNÇÃO. Segundo consta nos autos, os réus foram os culpados pela morte de três pessoas e tentado contra outras duas em uma emboscada no distrito de Nova Conquista, pertencente ao município de Vilhena. Um tronco de árvore atravessado na estrada interrompeu o acesso, obrigando o veículo, Fiat Uno, parar. Antes mesmo de sair do carro, todos foram alvejados com vários tiros de diferentes calibres. Apenas Juverci Duarte da Silva e uma criança de 4 anos de idade sobreviveram.
Na operação além da Policia Civil cumprir os dois mandados de prisão, mais duas pessoas foram detidas por posse ilegal de arma de fogo, nada tendo haver com o crime em Rondônia. No local foram apreendidas um arsenal de armas de vários calibres, sendo 07 armas longas, (espingardas), 05 armas menores e centenas de munições, inclusive munição de fuzil. Segundo o delegado Marcelo Diniz, a ação foi um pouco tensa, mas não houve reação por parte de quem estava na fazenda, "as armas estavam no alcance de quem estava lá, mas ninguém reagiu". Veja a entrevista do delegado MARCELO DINIZ que comandou a operação.  https://www.instagram.com/tv/CV79E_TARLM/?utm_medium=share_sheet

Um dos envolvidos na “chacina do porco”, crime considerado o de maior repercussão; Wilson Gonçalves Bezerra, o “Macarrão”, foi encontrado morto na noite do último sábado, 12/07/14, no distrito de Nova Conquista, cerca de 50 Km de Vilhena. A vítima foi condenada no julgamento dia 31 de julho, no Fórum de Vilhena a 20 anos de cadeia, mas recorria a decisão em liberdade.


FONTE: JUNIOR RIBEIRO E EXTRA RONDÔNIA 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas