http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

No sábado, 29/01/22, uma Guarnição do Grupo Tático Operacional – GTO do CPR-X/15ºBPM de Itaituba, realizou o primeiro Patrulhamento Fluvial Ostensivo e Preventivo no Rio Tapajós com a nova viatura/lancha que foi entregue pelo governo do estado.  Os militares saíram do porto de Itaituba por volta das 08h40min, pelo Rio Tapajós, onde foi realizado o Patrulhamento Fluvial, mapeando as rotas e Policiamento na Comunidade de Barreiras. Os militares também foram até a Base do IBAMA no Tabuleiro Monte Cristo, (É um conjunto de praias remanescente de desova e eclosão das tartarugas), entre os limites do município de Itaituba e Aveiro. No total foram percorridas 51 milhas.
No dia, 15/12/22, o município de Itaituba, sede da 15ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) do Tapajós, foi contemplada com a lancha de 150 HP totalmente nova. A embarcação, foi a 13ª entregue pelo Estado, possui sirene, giroflex, estofados, coletes salva-vidas e kit de salvatagem náutico. A lancha está sendo utilizada pela Polícia Militar, fortalecendo as ações policiais nos rios, contribuindo para o combate e na redução da ocorrência de crimes fluviais. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 220 mil.
Com grande importância comercial, devido ao porto de Miritituba, a região do Tapajós concentra o escoamento da produção de soja para outras regiões do país, assim o fluxo de embarcações atrai a atenção da prática criminosa. O investimento agrega ao trabalho integrado das forças de segurança nos rios e furos dos sete municípios da RISP do Tapajós. O Rio Tapajós que é o principal rio de acesso a Itaituba, até então não tinha nenhuma embarcação do sistema de segurança pública e destinação deste equipamento é fundamental principalmente pelo aumento do fluxo de embarcações devido ao Porto de Miritituba. 

Fonte: Junior Ribeiro e CPR-X 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas