http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

No dia 09 de abril de 2022, os alunos do CFP 2022 Polo Itaituba participaram da Campanha de Doação de Sangue, realizada pelo HEMOPA em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba. A cidade de Itaituba não possui Hemocentro, devido ser considerada há muitos anos como área endêmica de malária. Entretanto as áreas endêmicas de malária ficam situadas a distâncias de cerca de 200km do centro urbano de Itaituba, em comunidades da região garimpeira, onde não há o tratamento adequado para os indivíduos que contraem a doença, os quais são levados para atendimento no Hospital Municipal de Itaituba (centro urbano), onde fica o registro da malária como se ali estivesse o foco. O Gestor do Hemocentro de Santarém, Sr. Joaquim Azevedo, contactou o 15ºBPM após campanha de doação de sangue realizada com o CFP Polo Santarém, para tratar sobre a possibilidade de realizar essa campanha no Polo Itaituba. 
UM MARCO PARA A DOAÇÃO DE SANGUE NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA. Neste dia 09 de abril de 2022, ocorreu A PRIMEIRA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM ITAITUBA com a participação dos 111 (cento e onze) Alunos do Curso de Formação de Praças da PMPA - CFP/2022 Polo Itaituba, com um total de 105 (cento e cinco) bolsas de sangue coletadas, e amostras de sangue em lâminas, as quais irão subsidiar futuras decisões quanto à coleta de sangue no município, visando outras campanhas que podem ocorrer ainda este ano.


Fonte: 15ºBPM 




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas