http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A antiga Escola em madeira, com apenas 01 sala de aula (foto), fundada em 1998, funcionava em uma estrutura precรกria, atendendo alunos do Ensino Infantil (maternal, jardim l e Jardim ll), alรฉm do multisseriado (1ยบ ao 5ยบ ano), na Comunidade Rural Sรฃo Benedito. No Governo do Trabalho, a EMEIF Santa Rita, entrou para o cronograma das obras e dos investimentos da educaรงรฃo no interior. Construรญda toda em alvenaria e ampliada de acordo com o padrรฃo MEC, a Escola Santa Rita, recebeu equipamentos e mobรญlia nova รฉ toda climatizada e com acesso ร  internet, via satรฉlite, para garantir maior conforto e comodidade para os alunos e servidores da educaรงรฃo.

O Prefeito Valmir Climaco, que esteve na solenidade de inauguraรงรฃo, juntamente com Secretรกrios do governo, servidores da Semed, alunos e pais de alunos, destacou a importรขncia dessas obras no interior como forma de valorizar quem mora e trabalha na Zona Rural. “Essas Escolas que vem sendo construรญdas e entregues para as Comunidades Rurais, Ribeirinhas e Garimpeiras, fazem parte de um compromisso do nosso governo com a populaรงรฃo de Itaituba. Precisamos levar os investimentos da educaรงรฃo pra perto das pessoas, assim, alunos que moram em lugares distantes da sede do municรญpio, tem acesso a uma melhor educaรงรฃo e com certeza um maior desempenho no aprendizado.” Comemorou o Prefeito.

De acordo com o Secretรกrio de Educaรงรฃo de Itaituba, Amilton Pinho, vรกrias outras unidades escolares, de um total de 24, estรฃo em fase de conclusรฃo para serem inauguradas e entregues aos comunitรกrios. A prรณxima Escola que serรก inaugurada รฉ na Comunidade do Cocalino, solenidade prevista para a prรณxima quarta-feira, 26 de Outubro.

ASCOM/PMI


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentรกrio com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Prรณxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadรกs, Bordados e Pinturas em Camisas