http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Nesta terça-feira (14), os primeiros 683 policiais penais aprovados e nomeados no concurso C-208, de 2022, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foram empossados pelo Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho. A nomeação ocorreu através da portaria publicada na edição do dia 1° de março, do Diário Oficial do Estado (DOE). Além desta etapa, a nomeação dos demais aprovados no concurso, de um total de 1.893, está prevista para ocorrer de forma gradativa, em duas etapas distintas até junho de 2023.

A cerimônia de posse foi realizada na Arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”, e ocorreu após duas semanas dedicadas ao cronograma administrativo do processo, onde os nomeados tiveram que realizar perícia médica e realizar a entrega das suas documentações, e por fim, poder receber o Termo de Posse e Ofício de Apresentação na Unidade Prisional, com a indicação do dia de entrada em exercício, e o recebimento do Ofício de Lotação.

Sobre a importância da conclusão desta etapa do concurso, o governador Helder Barbalho, destacou o novo olhar do governo do Estado para o sistema penitenciário paraense, além da estratégia de fortalecer o ambiente penal e as ações ostensivas nas ruas, aliadas aos projetos sociais.

“O fortalecimento do sistema penitenciário do Estado tem sido decisivo para que possamos construir um ambiente de paz nas ruas. A liderança por parte do Estado no ambiente carcerário, por um lado assegura que o Estado cumpra com as suas obrigações a partir das decisões do judiciário, garantindo com que o custodiado possa passar por um processo de ressocialização. Mas por outro lado garante com que a unidade penal seja um ambiente de domínio do Estado, para que não venhamos a voltar ao passado em que a partir do cárcere se ordenava morte nas ruas, ataques coletivos e com isto, fazendo com que a sociedade vivesse um ambiente de violência”, disse o chefe do executivo.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas