http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O soldado da policia Militar do Pará, Alexsandro Vieira de Oliveira, de 31 anos, foi sepultado na tarde desta terça feira, 30/05/23, no cemitério de São Francisco no km 06 em Itaituba, no sudoeste do estado. Familiares e amigos deram último a Deus ao militar, que também era musico, muita emoção, todos estavam extremamente abalados, Vieira foi sepultado com honra militares.

SD da PM/PA é baleado dentro da delegacia de Itaituba após ameacar matar ex-mulher e morre no HRT.

O trágico incidente ocorreu na cidade de Itaituba e envolveu dois policiais, um militar e um civil, resultando na morte do militar. O caso aconteceu dentro das dependências da 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por volta das 21h45.  De acordo com informações do relatório do 10º Comando de Policiamento Regional, o incidente teve início quando a GU da VTR- 9811, comandada pelo sargento Cabral, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na 4ª Rua do Conjunto Jardim América, Bairro Jardim Aeroporto. 

O Soldado PM Alexsandro Vieira de Oliveira, que já tinha passado pela ROCAM em Itaituba, estava lotado na 17ª CIPM, destacado no município de Placas, e se encontrava de licença especial, foi acusado de agredir sua esposa, identificada como Gleiciane de Oliveira Lima. Ao chegar ao local, a GU constatou que o soldado não estava na residência, em seguida a mulher foi a delegacia para o registro da ocorrência. 

Entretanto, o desfecho trágico ocorreu quando o Soldado Vieira adentrou na sala onde se encontrava sua esposa e o policial civil Alexander. Armado com uma ‘PT 940’, o militar ameaçou tirar a vida da esposa e da filha dela, além de ameaçar cometer suicídio. Segundo relatos, o policial civil ordenou que o soldado Vieira largasse a arma, mas suas ordens foram ignoradas. Diante da iminência das ameaças se concretizarem, o policial civil efetuou dois disparos de pistola calibre 9mm, sendo que um deles atingiu o soldado Vieira no tórax.

Imediatamente, o soldado Vieira foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Itaituba, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 22h40. O Soldado Vieira fazia parte do efetivo da 17ª CIPM, sediada em Rurópolis, e estava na cidade de Itaituba aproveitando sua licença especial. As circunstâncias que levaram ao confronto dentro da delegacia estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. O incidente chocou a comunidade local, colocando em evidência a necessidade de medidas para a prevenção e gestão de conflitos entre membros das forças de segurança. As autoridades policiais estão trabalhando em conjunto para esclarecer os fatos e garantir que a justiça seja feita neste triste episódio.

Na manhã desta terça feira, 30/05/23, o comandante do CPR-X, Coronel Pedro Paulo e o Superintendente da Policia Civil no Tapajós, Delegado Vicente Gomes, concederam uma entrevista coletiva para falar sobre o ocorrido. 

Veja aqui na integra a entrevista: Coletiva completa/ Coronel Pedro e Delegado Vicente Gomes, falando sobre a morte do policial militar em Itaituba, PA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas