Na manhã desta quinta-feira,26/10/2023, por volta das 10h, o indivíduo Moisés Queiroz de Almeida se identificou na portaria da mineradora Brazauro e relatou ao segurança da mineradora, que estaria há 4 dias na mata fugindo dos seus patrões vulgos "ZEZÃO" e "BOMBADO". Que eles e mais dois elementos não identificados estariam de posse de arma de fogo ameaçando os trabalhadores.
Moisés relatou também que no dia 21/10/2023, o Pceseiro conhecido como CODÓ, teria saído do garimpo de onde o mesmo trabalhava, acompanhado pelos seus patrões "ZEZÃO" e "BOMBADO" e mais dois comparsas em uma caminhonete Triton, Sport, de cor branca, onde foi visto pela última vez. Os mesmos passaram cerca de 2 dias fora,quando retornaram o Pceseiro não estava junto, o ocorrido deixou os trabalhadores desconfiados e assustados.
Dois dias depois do ocorrido, Moisés esperou seus patrões saírem do garimpo e falou para seus companheiros que iria até um ponto de Internet para se comunicar com a sua família, com o objetivo de fugir do local, o mesmo então saiu em fuga pela mata e algumas horas depois avistou seus patrões procurando o mesmo em uma motocicleta, motivo que fez Moisés ficar escondido na mata por 3 dias procurando ajuda. Moisés após relatar oque presenciou para o segurança, mostrou a foto do homem ,não identificado, encontrado morto nas proximidades da torre da Brazauro, afirmando ser o Pceseiro do garimpo onde trabalhava.
Os agentes da Polícia Militar da comunidade Jardim do Ouro, colheram as devidas informações juntamente com o apoio da Polícia Militar da comunidade do CUIÚ-CUIÚ, que ambos se dirigiram até a área do garimpo informado,percorrendo por 8km a esquerda antes da entrada da Brazauro.
Por volta das 16h, as viaturas da Polícia Militar chegaram até o garimpo Serra Alta, e ao serem visualizadas os indivíduos identificados por José Carlos Silva de Lima, vulgo ZEZÃO, e o Klebson Rodrigues da Silva, fugiram por uma área de mata, algumas incursões foram realizadas pela Polícia Militar no local, porém os dois elementos não foram localizados.
Apenas o Eliel de Lima Alves, foi preso no local, juntamente com ele foi apreendido
01- *pistola Taurus 9mm*, série n° ACH176562,
02- Carregadores de pistola;
10- munições 9mm;
05- aparelhos smartphones;
02- carregadores de celular;
01- canivete;
03- carteiras porta células;
01- óculos de sol;
01- cordão dourado;
01- anel dourado com a pedra preta;
01- caminhonete Triton Sport HPE, branca, placa QKC8A30;
- R$ 222,00 em espécie.
Os objetos apreendidos e o preso serão encaminhados até a Seccional de Polícia Civil de Itaituba para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Blog do Junior Ribeiro/Ana Clara e Polícia Militar
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!