http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Investigações da Polícia Civil do Pará (PCPA) em Itaituba, oeste do estado, apontam que 3 funcionários do Basa (Banco da Amazônia) na cidade integram a quadrilha especilizada em um esquema de obtenção de empréstimos e créditos bancários fraudulentos dentro da agência bancária. O trio é acusado de participação ativa na organização criminosa. De acordo com inquérito policial, assinado pelo delegado Alessandre Brito, peça que embasou o pedido de prisão de 14 acusados envolvidos na fraude, os 3 bancários faziam parte do núcleo econômico e operacional do esquema milionário. Eles estavam diretamente envolvidos na autorização de concessão de empréstimos para empresas fictícias em troca de vantagens ilícitas.

Os bancários que foram presos são:

∎ Sebastião José Vasconcelos;
∎ Giuliane Diniz Simões Almeida, e
∎ Rafael Ribeiro Kawamura.
Kawamura, segundo a polícia, estaria atualmente afastado de suas funções dentro do Basa.

Bloqueio de contas bancárias. A ordem de busca, apreensão e prisão foi assinada pela juíza Viviane Lages Pereira, da Vara Criminal de Itaituba. Ela fundamentou sua decisão na necessidade de assegurar a continuidade das investigações e por conta da gravidade dos delitos investigados. Autorizou ainda o bloqueio de contas bancárias dos acusados. A magistrada ordenou ainda que o Basa forneça à PCPA informações sobre contratos bancários de empréstimos feitos entre o banco e as empresas fictícias investigadas. Viviane Lages destaca a gravidade dos crimes e o impacto potencialmente lesivo das ações da associação criminosa, justificando as medidas cautelares adotadas para avançar nas investigações e garantir a aplicação da Justiça. A prisão dos envolvidos aconteceu na manhã desta terça-feira (26) em Itaituba.

Fonte: https://www.jesocarneiro.com.br/


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas