http://www.blogdojuniorribeiro.com/


A jornalista e radialista itaitubense, Ingred Rodrigues Dias, 37 anos, faleceu nas ultimas horas da noite de domingo (09), no Hospital Regional do Tapajós (HRT) em Itaituba. A comunicadora deu entrada no atendimento por volta das 13:00 horas do dia 06 na unidade de saúde com problemas vascular (AVC).

Segundo informações Ingrede tinha sofrido um AVC alguns dias atrás, onde tinha sido tratada e recebido alta. E agora dia 05 de dezembro, por volta das 04:00 horas da manhã ela teve outro ataque de AVC, seguido de convulsões contantes. Os familiares acionaram o SAMU que a levaram onde deu entrada no municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos e ficou internada até o dia seguinte, inclusive, vindo a ser entubada por volta das 22:40 daquele mesmo dia.

Devido o agravamento do quadro clínica, Ingrid foi transferida para o Hospital Regional do Tapajó as 13:00 horas do dia seguinte e lá ficou internada até até às 23:30 de ontem, dia 08 quando foi anuciado seu óbito.

Ingred trabalhou por anos na imprensa local, iniciou a carreira em uma rádio comunitária no Distrito de Miritituba, em seguida foi para Rádio Amazônia Fm, Tv Tapajoara, Rádio Tapajóara, Roma FM, e atualmente atuava no jornalismo da Tv Eldorado, BAND, atuando como apresentadora do telejornal da emissora.

Notas de pesar 

"É com grande tristeza que a API (Associação dos Profissionais de Imprensa) comunica o falecimento da jornalista Ingrid Rodrigues, ocorrido ontem, no Hospital Regional de Itaituba.

A API se solidariza com a família, amigos e todos os colegas de profissão, neste momento de imensa dor. Ingrid deixa um legado de profissionalismo e dedicação."

Atenciosamente,
Pierre – Presidente da API
Jean Galego – Vice-Presidente da API

 FONTE/CRÉDITOS: Portal Jamanxim
AVC hemorrágico (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico) é um tipo de derrame cerebral causado por sangramento dentro do cérebro. Isso ocorre quando um vaso sanguíneo cerebral se rompe, liberando sangue no tecido cerebral.

*Causas:*

1. Hipertensão arterial não controlada.
2. Aneurisma cerebral.
3. Malformação arteriovenosa.
4. Traumatismo craniano.
5. Tumores cerebrais.
6. Doenças vasculares.
7. Uso excessivo de álcool e drogas.

*Sintomas:*

1. Dor de cabeça intensa e súbita.
2. Perda de consciência.
3. Fraqueza ou paralisia em um lado do corpo.
4. Dificuldade para falar ou entender.
5. Visão turva ou perda de visão.
6. Náuseas e vômitos.
7. Convulsões.

*Tratamento:*

1. Internação hospitalar imediata.
2. Controle da pressão arterial.
3. Medicação para reduzir a pressão intracraniana.
4. Cirurgia para reparar aneurismas ou malformações.
5. Tratamento de suporte para estabilizar funções vitais.

*Prevenção:*

1. Controle da hipertensão.
2. Exercícios regulares.
3. Dieta saudável.
4. Evitar o tabagismo.
5. Limitar o consumo de álcool.
6. Realizar exames periódicos.

É essencial procurar atendimento médico imediato se suspeitar de um AVC hemorrágico. A rapidez no tratamento pode salvar vidas e reduzir sequelas.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas