Referência na região do Tapajós, a Feira Agroindustrial de Itaituba abre oficialmente sua 22ª edição na noite deste sábado (1º), com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes, representando o governador Simão Jatene.
Além da abertura do evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), Hildegardo Nunes também participará no município da Caravana da Produção Agropecuária e da inauguração do Escritório Regional da Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater).
A Feira Agroindustrial de Itaituba, que prossegue até o próximo dia 09 (domingo), no Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros, é organizada pelo Sindicato de Produtores Rurais de Itaituba (Sipri), presidido por Antônia Gurgel. Durante o evento será assinado o Termo de Cooperação entre o sindicato e a Sagri, no valor de R$ 45 mil, recurso destinado à contrapartida do governo do Estado para a realização da feira.
A feira tem como objetivo gerar oportunidades de negócios ao setor agropecuário e à agricultura familiar, com a exposição de produtos e serviços em diversos segmentos e os tradicionais leilões. O reflexo da feira na economia local é visto em vários segmentos, como hotéis, bares, lanchonetes, lojas de roupas e transporte. A programação incluiu a tradicional cavalgada, já realizada na manhã deste sábado, numa parceria da Prefeitura de Itaituba, do Clube do Laço e da Sagri.
Escritório - Atuando na região desde 1972, o Escritório Regional da Emter no Tapajós ganha novas instalações em Itaituba, que já estão atendendo à população desde junho deste ano, com três funcionários. A inauguração oficial será neste sábado, após um investimento de quase R$ 30 mil nas obras. A Regional atende aos municípios de Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Placas, Rurópolis, Trairão e Itaituba, além do distrito de Castelo dos Sonhos, pertencente a Altamira.
“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento oferecido aos agricultores familiares do Estado. Ao tomarmos conhecimento que o polo administrativo do Tapajós estava criado, unimos esforços para viabilizar o projeto o mais rápido possível”, declarou a presidente da Emater, Cleide Amorim.
Ascom/Sagri
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!