A propaganda institucional do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o plebiscito de divisão do Pará será veiculada, a partir desta quinta-feira (27), nas rádios e televisões de todo o Brasil.
Serão feitas, diariamente, duas inserções de 30 segundos, até 10 de dezembro, véspera do plebiscito. A propaganda é destinada principalmente aos paraenses que vivem fora do Estado. Nela, o TSE explica que o plebiscito ocorrerá em 11 de dezembro, das 8h às 17h, e convoca os eleitores paraenses que residem fora a comparecer ao Estado para votar.
Haverá duas perguntas nas urnas eletrônicas: "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Tapajós?" e "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás?". O voto é obrigatório somente para os eleitores paraenses. Quem não estiver no Estado terá até 9 de fevereiro de 2012 para justificar sua ausência na votação, em qualquer cartório eleitoral do Brasil.
No Pará, serão exibidas outras duas peças institucionais do TSE específicas para o Estado. A veiculação também começa na quinta. Elas enfatizam a importância da opinião do eleitor para a criação das novas unidades federativas. O horário eleitoral gratuito, no qual as frentes de campanha a favor e contra a divisão vão expor suas opiniões, será exibido a partir de 11 de novembro somente no Pará.
Autor: FOLHA
Fonte: O NORTÃO
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!