http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
 A propaganda gratuita na televisão e no rádio sobre a divisão do Pará começará nesta sexta-feira, um mês antes do plebiscito marcado para definir se o Estado será dividido em mais duas unidades federativas, Carajás e Tapajós.


No plebiscito, o eleitor responderá a duas perguntas: se é a favor a divisão do Pará para criação do Estado do Tapajós e se concorda com a divisão do Estado para a criação do Estado do Carajás. A votação é restrita aos 4,8 milhões de eleitores do Estado.

O início da campanha de televisão foi um dos assuntos que os deputados repercutiram durante a sessão plenária desta quarta-feira, 9 de novembro. O deputado João salame, que defende a criação do estado do Carajás, acredita que a propaganda eleitoral marca uma nova fase da campanha. “A expectativa é a melhor possível, acho que nesta fase de debates preliminares já conseguimos convencer muita gente sobre a importância desse processo e com a campanha na TV teremos oportunidade de dialogar com milhares de pessoas, sensibilizar mentes e corações”, destaca o parlamentar. “As pessoas ainda estão sem informação e quando ela chegar, vai ter o crescimento das opiniões”, avalia Salame.

Outro deputado que também defende a divisão territorial é Alexandre Von. Para ele, “com o horário eleitoral gratuito, a população paraense vai finalmente se dar conta de que a criação dos estados do Tapajós e do Carajás será benéfica para os três estados. Essas emancipações são os dois maiores projetos de desenvolvimento regional para o estado do Pará e quem mais ganhará é o novo Pará”, afirma Alexandre Von.

Uma das poucas vozes contra a divisão do Pará na Assembleia Legislativa, o deputado Celso Sabino acredita que o não deve ganhar força com a propaganda televisiva. “vamos poder chegar a uma quantidade maior de pessoas para esclarecer as dúvidas e mostrar porque a divisão do Pará não é solução para os problemas”, disse em seu pronunciamento na tribuna.

Para Sabino, a campanha começa de fato com o início do horário eleitoral gratuito. “Nós vamos buscar orientar o cidadão sobre a importância de votar neste plebiscito, pois a abstenção é preocupante”, destaca ele.

Horário Eleitoral Gratuito- A propaganda, que será exibida em todo o Pará, será veiculada até o dia 7 de dezembro e terá a duração de vinte minutos, dividido em dois blocos diários de dez minutos. Cada bloco será dividido igualmente entre as frentes favoráveis e contrárias à criação de cada Estado, com a alternância dos programas de TV sobre a criação do Tapajós e outro dia para a criação de Carajás. Também haverá também inserções diárias durante a programação.

O plebiscito, no entanto, não garante a criação dos dois Estados. O resultado da votação será encaminhado ao Congresso Nacional, que definirá se o Pará poderá ser desmembrado em Carajás e Tapajós.

fonte: Imprensa ALEPA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635