O terminal hidroviário foi interditado novamente, e desta vez por uma ordem judicial do juiz Gleucival Estevão. O juiz entendeu que a interdição geral do hidroviário deve ser mantida para não oferecer riscos a população.
As cobranças apimentada do vereador Cezar Aguiar na mídia , que questionava a liberação do terminal hidroviário levou a uma nova interdição do local.
O terminal hidroviário foi interditado depois de uma avaliação técnica promovida por militares do corpo de bombeiros que viram risco de comprometimento da estrutura e perigo a passageiros. Sem uma alternativa de embarque e desembarque para passageiros e cargas, o prefeito Walmir climaco depois de uma avaliação de sua equipe de trabalho da seminfra resolveu liberar a rampa de acesso, que compreende 30% da estrutura.
A determinação era para apenas passageiros usarem os espaço, mais o carregadores voltar a retirar cargas por ali. A decisão do juiz gleucival Estevão inviabiliza agora qualquer atividade no terminal. O diretor da defesa civil diz que a escadaria deve ser utilizada ate que o estado se manifeste sobre a reforma do terminal que é ambiente de competência do estado.
Sebastião Lima proprietário de embarcação diz que a situação esta sendo tratada de forma política, o que prejudica uma solução eficiente para o caso. Sebastião lima disse que o hidroviário é local de competência do estado que desde a inauguração não fez qualquer investimento para melhoria da situação.
O prefeito Walmir climaco esteve no final de semana visitando o terminal. Disse que ao liberar a rampa a intenção não era colocar os passageiros em risco, mais resolver parcialmente a situação ate que uma reforma ocorra. Para o prefeito a rampa de acesso do hidroviário não oferece risco, mais a determinação judicial será cumprida. O que o municipio deve fazer agora é reforçar os pedidos aos governo do estado, já que não há possibilidade de o municipio arcar com as despesas que a reforma representaria.
Fonte: DIEGO MOTA- Garimpando
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!