http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
Uma serie de assassinatos aconteceu na 2ª semana de Janeiro em Itaituba, o 1º a ser morto foi o comerciante Januario Silva no (domingo 08), na (2ª feira 09) o mecânico Flavio Batista também foi assassinado, a seqüência continuou na (terça feira 10) com a morte Deivid Guimarães, todos foram mortos a tiros em via pública e na (quarta feira 11) João Cleber levou 5 tiros dentro de sua casa, ele foi transferido para Santarém em estado é grave.

Itaituba- PA: Januario Silva pode ter sido morto por encomenda
Januario morto com tiro em frente sua residencia!
A freqüência com que vem ocorrendo crimes no município de Itaituba, com característica de encomenda, nos remete aos velhos tempos, quando em Itaituba pessoas perdiam a vida por ouro ou por nada. Em plena luz do dia, numa atitude de ousadia e afronta às autoridades, os pistoleiros executavam friamente suas vítimas e raramente pagavam pelos crimes. Itaituba ficou famosa nas manchetes policiais de todo o País com crimes que até hoje ficaram impunes ou esquecidos em sua maioria.

O assassinato do comerciante Januário Silva Araújo, de 54 anos, de acordo com seus familiares, pode ter sido “de encomenda” e o principal suspeito seria outro comerciante proprietário de um bar que fica em frente ao comércio da vítima. A Polícia ainda está apurando os fatos quanto a essas acusações.

Januário foi assassinado por dois homens que estavam em uma moto. Ao ter seu nome chamado por um dos homens em frente à sua residência mal teve tempo de esboçar qualquer reação, Januário foi alvejado com um tiro à queima roupa na cabeça, pelo homem que estava na garupa da moto. Os pistoleiros ou matadores de aluguel fugiram em alta velocidade, estando foragidos até o fechamento desta edição.

O inquérito que está sendo conduzido pelo delegado José Dias Bezerra, segundo o escrivão Haroldo Macedo, está sendo feito com base em todas as informações coletados junto a testemunhas oculares (alguns familiares da vítima), mas para a Polícia as características do assassinato remetem a um possível crime de encomenda, já que os assassinos nada levaram da vítima, o que descarta crime de latrocínio.

A suspeita sobre o proprietário do bar, de açodo com familiares da vitima, ocorre porque recentemente Januário vinha tendo problemas com o mesmo por causa de terreno e isso poderia ter sido o pivô do crime que abalou a cidade de Itaituba, que ultimamente vem tendo uma onda der crimes violentos que estão causando medo e insegurança na população. Há muitos anos em Itaituba não se registrava mais crimes com características de execução no ”Modus Operandis” de pistoleiros ou matadores de aluguel.

Mecânico é morto em assalto de moto em Itaituba- PA...
Flávio Batista morto com tiro na barriga!
Segundo informações da Policia Civil Yuri é dono da moto Titan Fan preta, Tyson é dono da arma e alugou à moto de Yuri, Juruti pilotava a motocicleta e Elder Batista estava com a arma e teria atirado em Flávio. Elder Coutinho Rodrigues com varias passagens pela Policia de Itaituba foi apontado por Joilson dos Santos, alcunha, “Juruti” como sendo o executor do mecânico Flávio Batista de 36 anos.

As policias Civil e Militar agiram rápido para desvendar a morte do Mecânico Flávio Batista Vasconcelos de 36 anos ocorrida na noite de Segunda Feira. Já no dia seguinte manhã de terça feira, os policiais apresentaram na Delegacia de Policia Civil a moto usada no assalto, um Revolver Calibre 38 usado no para cometer o crime e o dono da moto Yuri Pirrony Brito da Silva, com essas apreensões e de posse de algumas informações a policia seguiu em frente, e na noite de ontem terça feira policiais civis prenderam Joilson dos Santos, vulgo “Juruti” sob acusação de participação direta na morte do Mecânico, de inicio ele negou todas as acusações contra ele, mas depois de uma longa conversa com os investigadores ele contou tudo aos Policias.

Cronologia dos fatos baseados em informações da Policia Civil e de familiares da Vitima!
Acusados do crime!
Plano: Na Segunda Feira 09, Tyson Douglas dos Santos teria procurado Yuri Brito da Silva, para alugar sua moto, em seguida Tyson teria dado a moto e o Revolver Calibre 38 para “Juruti” que por sua vez estava em companhia de Elder Coutinho Rodrigues, os dois tinham um objetivo, roubar uma moto Bros que teria sido encomendada por Tyson, que recebia a moto em posto de gasolina da cidade e pagaria 200 Reais aos dois.

Ação: Segundo informações repassadas por “Juruti” aos policiais, ele pilotava a moto e Elder estava com a arma, eles começaram a seguir uma mulher que estava em uma moto Bros, seguiram a possível vitima por varias ruas da cidade, esperando uma oportunidade para realizara o assalto, mas por pouco o primeiro plano deu errado, não foi possível realizar o assalto.

2º Plano: Depois de o primeiro plano ter sido frustrado, Juruti e Elder partiram par o 2º, foi à hora que eles avistaram Flavio Batista passar em uma rua e começaram a seguir, seguiram a vitima por vários locais e esperaram a Flávio passar por um local escuro, apropriado para eles executarem o assalto.

Abordagem: Flávio chegava com um amigo a sua residência localizada na 3º Travessa entre 12ª e 13ª Ruas do Bairro Jardim das Araras, segundo informações de “Juruti” eles fizeram a abordagem, ele pilotava a moto, Elder desceu e anunciou o assalto pedindo a moto para Flavio, como ele já tinha tomado algumas se negou a entregar a moto, o amigo de Flávio ainda ofereceu a sua uma Titan, mas os dois não aceitaram.

Reação: Depois de ter sido abordado pelos assaltantes, Juruti e Elder, Flávio teria reagido e ainda discutido com os dois.

Execução: Elder que estava coma a arma teria efetuado um disparo na barriga de Flávio, logo após o disparo os dois assaltantes fugiram rapidamente do local.

Socorro: O mecânico Flávio ainda foi levado para o Hospital Municipal, mas já chegou sem vida ao local.

Pós Crime: Tyson teria devolvido a moto para Yuri ainda na noite de Segunda Feira, também deu a arma Yuri guardar, a arma estava municiada com apenas um projétil deflagrado. Yuri Brito da Silva e Joilson dos Santos já tiveram suas prisões homologadas e foram transferidos para “CRI” Centro de Recuperação de Itaituba.

Homem é morto com cinco tiros em via pública!
A mais recente vítima a aumentar essa preocupante estatística foi Deivid Guimarães Muniz, de 25 anos de idade. David foi morto quando caminhava por volta de duas da manhã de quarta-feira, dia 11, na 5ª Rua, entre as travessas 13 de Maio e Justo Chermont, no Bairro Bela Vista.

Testemunhas oculares que residem às proximidades onde ocorreu o assassinato, afirmam ter ouvido os tiros e que a vítima ainda tentou entrar em uma casa e, como não conseguiu saiu correndo pelas ruas, quando o assassino teria jogado a moto no chão e saído a pé atrás de Deivid que foi alvejado no peito, cabeça e outras partes do corpo.

Após alguns minutos ainda agonizando no chão, algumas pessoas que saíram às ruas atraídas pelos tiros chamaram o SAMU que de imediato recolheu o corpo de Deivid, mas sem chances de vida. O curioso é que quando o corpo de Deivid ainda se encontrava na Pedra do necrotério a espera da remoção, policiais militares prenderam três homens considerados suspeitos de terem participação no homicídio.

A Policia Civil de Itaituba confirmou que a vítima Deivid Guimarães Muniz já tinha passagens pela Polícia e que pela maneira como ocorreu sua execução, não descarta a probabilidade do assassinato ter sido mai um dos tantos acertos de contas que vem ocorrendo por esses dias entre bandidos, principalmente em questões de tráfico de drogas e furto de motos. Mas a Polícia está levantando todas essas hipóteses na esperança de conseguir prender o autor ou autores dos tiros que mataram Deivid.

Homem leva cinco tiros dentro de casa em Itaituba...
O homem baleado foi identificado com sendo João Cleber de 25 anos, morador da 8º Rua do Bairro da Floresta, as informações dão conta de que os homens que atiraram em João Cleber estavam à procura de um rapaz chamado por “branco” que teria participado de um assalto a um taxista no final de semana.

“Branco” e mais três comparsas, entre eles uma militar do 53º BIS teriam pegado um taxista no centro da cidade, rodaram por varias ruas e um delas eles anunciaram o assalto, os assaltantes colocaram uma faca e facão no pescoço do taxista, levaram o mesmo para um local chamado de Curral Redondo de lá o taxista veio correndo ate Rodovia Transamazônica BR-230 onde pegou uma carona foi diretamente comunicar o assalto a 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba.

Segundo informações colhidas pelo repórter Marinaldo Silva João Cleber foi alvejado por 05 tiros, três na altura da barriga, um na perna e um na mão, ainda noite de quinta feira João Cleber passou por uma cirurgia no Hospital Municipal de Itaituba, mas na manhã de Quinta Feira ele foi transferido para o município de Santarém em estado grave, lá João vai receber tratamento mais especializado de acordo com a sua situação.

Ainda segundo informações da Policia Civil os homens que atiraram em João Cleber erraram de casa e de alvo, tendo em vista visinhos e familiares relatarem que a vitima é uma pessoa tranqüila e não tem passagem pela policia. Ainda na noite do crime dezenas de pessoas estiveram no hospital municipal, a Policia Militar também esteve no local e em uma revista a um Taxe os policiais encontraram um Revolver Calibre 38, o taxista José Inácio Pinheiro e seu passageiro que estava dentro do Taxe foram presos por suspeita de participação na tentativa de homicídio, os dois foram levados para a Delegacia de Policia para serem interrogados.

Texto: Jr. Ribeiro e Nazareno Santos

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635