http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
O respeitado Jornalista Itaitubense Weliton Lima toda semana tece uma um comentário sobre fatos relevantes que aconteceram em Itaituba. Esta semana o jornalista comentou sobre a invasão do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação  (SIMEC) e sobre a prisão do Coordenador da COMTRI Elizeu Araújo.

Os acontecimentos de maior repercussão dessa semana mexeram com as duas trincheiras políticas que tendem a polarizar a disputa eleitoral rumo a prefeitura. Apanhando dirigindo sob o efeito de álcool o coordenador da COMTRI deu um péssimo exemplo para quem tem a responsabilidade de cuidar do transito da cidade, mas pelo menos depois dessa derrapada ele publicamente reconheceu o erro e colocou o seu cargo à disposição e está agora com o prefeito a decisão de aceitar ou não o pedido de demissão do coordenador da COMTRI.

Mas o prefeito parece que espera baixar a poeira e deixar tudo como está, e essa não é a melhor decisão para esse problema. Já do outro lado surgiu o caso da invasão da pagina da SEMED na internet e a suspeita recai sobre um ex-funcionário da secretaria na gestão da professora Eliene Nunes. Os dois casos surgem nesse momento de pré-campanha eleitoral e por isso é preciso ficar atento quanto à exploração política que isso pode ter, especialmente no caso dos acessos indevidos aos programas da secretaria de educação.

Antes de julgar e condenar alguém é necessário que se faça uma investigação séria, isenta e que ao final dessa investigação o resultado dela seja tornado público para que a população saiba quem foi o responsável por esse crime.

E essa não é a primeira vez que computadores da administração pública são invadidos por hacker, no setor tributos uma maquina foi violada, só que o caso foi abafado. Na COMTRI o ministério público apreendeu um computador, mas o resultado da pericia até hoje ninguém sabe. Esses são apenas alguns exemplos de casos dessa natureza que caíram no esquecimento e esse da secretaria de educação não pode seguir o mesmo caminho até para que isso mais adiante não venha ser levianamente usado em palanques como discurso político.

Texto e Comentário: Weliton Lima
Fonte:http://www.portaltvtapajoara.com.br/

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635