“Quero trabalhar com quem tem compromisso com o povo e vontade de crescer politicamente”. O município de Aveiro avançou bastante em questões de infraestrutura, educação e saúde.
Esta vitória administrativa dentro dos planos que foram traçados, o prefeito Ranilson do Prado (PR), dedica ao empenho de seu secretariado, o que lhe garante aceitação entre a população do município. Diante desses pontos positivos, o jovem prefeito de Aveiro só tem a comemorar. “Perseguições eu tive desde o primeiro dia de meu governo; a oposição trabalhou dia e noite para me derrubar, inclusive a ex prefeita, mas respondo com trabalho sério”. Foi com esse entusiasmo político que o gestor aveirense falou com exclusividade sobre vários assuntos ao repórter Hiromar Cardoso.
Esta vitória administrativa dentro dos planos que foram traçados, o prefeito Ranilson do Prado (PR), dedica ao empenho de seu secretariado, o que lhe garante aceitação entre a população do município. Diante desses pontos positivos, o jovem prefeito de Aveiro só tem a comemorar. “Perseguições eu tive desde o primeiro dia de meu governo; a oposição trabalhou dia e noite para me derrubar, inclusive a ex prefeita, mas respondo com trabalho sério”. Foi com esse entusiasmo político que o gestor aveirense falou com exclusividade sobre vários assuntos ao repórter Hiromar Cardoso.
Hiromar Cardoso- Todos sabem que o senhor tem ido reiteradas vezes a capital, Belém, para audiência com o governador Jatene. O que o senhor tem obtido de positivo nessas audiências?
Ranilson do Prado- O que eu posso lhe dizer é que estamos encontrando do governador o apoio que não tínhamos no ano passado. Esse fato não acontece apenas com o prefeito do município de Aveiro, mas com prefeitos de outros municípios do Estado do Pará. Nenhum prefeito tinha sido ajudado pelo governador Jatene. Agora estamos vivendo um momento muito feliz por que o governador do Estado realmente abriu as portas, demonstrando apoio inclusive a nossa pré candidatura. Já foi decidido inclusive que o PSDB vai caminhar junto com o PR. Com relação a convênios, devo adiantar que o município de Aveiro tem mais de um milhão de reais para receber em convênio celebrado com o governo do Estado.
HC- E que convênios são estes que estão sendo feitos com o município de Aveiro?
RP- Entre muitos, já recebemos uma patrol no valor de 460 mil reais. Um equipamento que era anseio de toda a população aveirense, conseguido com apoio do deputado Hilton Aguiar. Importante ressaltar o apoio do deputado que tem sido essencial. Outro recurso veio no valor de 350 mil, sendo 250 mil do estado, 100 mil através de Emenda do deputado Hilton Aguiar, dirigidos para conclusão do Hospital municipal de Aveiro, onde a prefeitura vai entrar com 50 mil reais de recursos próprios. Estamos também pleiteando um convênio para construção da ponte do Rio Ipiranga, na PA 114, Transfordlândia, que nenhum prefeito até hoje teve coragem ou disposição para correr atrás da melhoria daquela Ponte e hoje, Graças a Deus, com apoio do governador Simão Jatene, vamos conseguir reverter essa situação. Estivemos também com o secretário de Obras do estado, Joaquim Passarinho e ficou acertado que o município de Aveiro será contemplado com 5 km de calçamento e asfaltamento de ruas, inclusive o Governo está fazendo a licitação para escolher a empresa que vai fazer estes trabalhos. Vai ser uma obra diferente, uma tecnologia nova que está sendo implantada no município de Tucuruí e que será levada para Aveiro. Vamos distribuir este asfaltamento e calçamento entre Aveiro, Fordlândia e Brasília Legal.
HC- Em relação á Praça Matriz de Fordlândia?
RP- Já está em fase de conclusão, esperamos inaugurar até o mês de maio. Estamos contando neste empreendimento cultural com o apoio do artista plástico Renato Sussuarana.
HC- Muitos têm lançado nomes de possíveis candidatos á prefeito de Aveiro. Recentemente um de seus aliados do PSC se lançou candidato á sua sucessão e também a vereadora Maria da Fé que era sua vice se lançou também candidata, como o senhor analisa estes fatos?
RP- Pra mim foi uma surpresa a vereadora Maria da Fé lançar sua candidatura sem pelo menos participar ao prefeito seu anseio em ser candidata. Eu respeito a posição da vereadora, mas acho o seguinte; foi um momento muito infeliz para a vereadora, pois ela faz parte do nosso grupo e até outro dia era líder do nosso governo na Câmara municipal. Eu particularmente ainda não encontrei uma explicação para essa mudança repentina da vereadora de se lançar candidata á prefeita. Eu espero que a vereadora Fé reveja sua decisão e continue sendo aliada em nossa administração.
HC- Como está seu governo e o seu partido, PR em Aveiro? O que o senhor pode falar sobre o “grupão” que estaria sendo articulado em Aveiro?
RP- Eu tenho visto um tal de “grupão” tentando se formar há vários meses, mas o que temos visto é que graças ao nosso trabalho, o crescimento que estamos tendo e o apoio da população, o “grupão” não conseguiu se desenvolver, não conseguiu agregar pessoas, muito pelo contrário, o “grupão” já se formou e se desmanchou várias vezes. Quanto a mim, nem estou preocupado com isso. A minha preocupação hoje é terminar as obras que começamos em nossa administração; o posto de saúde de Brasília Legal, antes das convenções e do começo da campanha. Antes desse período espero entregar todas as praças, hospital, posto de saúde, escolas do Sem Terra I e II e da Santa Inês. Sinceramente, eu ainda não parei prá pensar na questão de estratégia política de minha possível reeleição. O meu partido, PR, cresceu bastante. Temos trabalhado na estruturação do partido em Aveiro, com uma campanha vitoriosa buscando novos filiados. O PR hoje, no meu entendimento, é uma grande agremiação política na região.
HC- Como está seu relacionamento com o pessoal do PMDB em Aveiro?
RP- Estou esperando a definição do PMDB, mas tenho quase certeza que vai caminhar junto com a gente novamente. Eu sinceramente não acredito em algumas candidaturas que estão sendo lançadas pelo PMDB. O que eu acredito é que na hora certa a coordenação do PMDB vai optar por uma coligação junto com o atual governo.
HC- Como está seu relacionamento com o grupo do PSDB que o ajudou a se eleger em Aveiro?
RP- Eu ainda acredito no grupo. O PSDB de Aveiro continua caminhando com nossa administração, com total apoio. A presidente do PSDB, vereadora Conceição (Conce), é uma pessoa que se mostra muito tranqüila e agora com apoio do deputado Megale, que é grande liderança do PSDB em nossa região. Isso sem contar que agora temos o apoio do governador Jatene que se mostra muito simpático á nossa candidatura.
HC- Dizem que o PSC vai ter candidato próprio nas eleições municipais em Aveiro, mesmo o senhor tendo recebido apoio das lideranças do PSC, como analisa este quadro político?
RP- Eu vejo pela ótica do deputado Hilton Aguiar, que é do PSC e tem mostrado compromisso com o município de Aveiro, apesar de ter tido poucos votos na região, mas subiu no palanque mesmo quando era oposição a nossa candidatura, dizendo que tinha compromisso com o município, independente de quem fosse o prefeito. E tem honrado seu compromisso, quando leva o prefeito e apresenta nas secretarias do governo do Estado em busca de recursos, sem olhar coloração partidária. Mostra que o deputado Hilton Aguiar não faz política olhando pelo retrovisor, mas sempre olhando para frente. Eu acredito que no futuro o PSC possa compor com a gente, caminhando junto com nossa candidatura.
HC- Em relação á Câmara Municipal, como está o relacionamento do prefeito Ranilson com os vereadores aveirenses?
RP- Graças a Deus eu conto com apoio da maioria dos vereadores. Um ou outro vereador que não tem nos apoiado. Eu como governante não tenho me interessado pelo apoio de alguns vereadores que hoje fazem parte da Câmara e que não têm compromisso com a população. Nesse momento eu tenho procurado trabalhar com vereadores que têm compromisso com o povo e que tem vontade de crescer politicamente.
HC- O senhor já tem uma definição quanto ao nome ou partido de seu possível vice?
RP- Não, Isso é uma questão que a gente ainda vai decidir na convenção. Vamos esperar as definições dos partidos prá saber quem vai caminhar com o PR, quem vai caminhar com o 22, e depois vamos ver as sugestões. Acredito que cada partido vai lançar sua sugestão que vai ser analisada não apenas por mim, mas pelo grupo que estará presente neste momento decisivo.
HC- Suamensagem ao povo de Aveiro.
RP- Gostaria de deixar mensagem de tranqüilidade, de otimismo para a população; que continue acreditando em nossa administração, na pessoa do prefeito que é bem intencionado, com vontade de trabalhar e que não perdeu o espírito de empreendedor. Quero passar pelo município de Aveiro e deixar de forma positiva meu nome gravado nas placas de Obras deixadas por nossa administração.
Fonte: Blog do Xarópe
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!