http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Uma equipe do Grupamento Aéreo da Policia Militar subordinada a Secretaria de Segurança Pública do Pará esta na região de Itaituba fazendo um patrulhamento preventivo. 


GRUPAMENTO AÉREO DA PM-PA
A equipe é formada por 05 pessoas, sendo 04 militares e um mecânico civil. A aeronave é um Helicóptero Monomotor modelo Esquilo A5-350-B2, com capacidade para 540 litros de combustível, abastecido pode voar 3h20min, sua potencia é de 640- SHP tem capacidade para 05 tripulantes.
A equipe é composta pelo Capitão Augusto Bittencourt, desde 2004 na Policia Militar, antes de entrar no grupamento fazia parte da cavalaria da PM, em 1997 entrou para o Grupamento Aéreo e tem mais de 500 horas de vôo; Capitão Maués, comandante de operações, tem 15 anos na Policia Militar, antes de entrar no grupamento fazia parte da corregedoria e desde o inicio do ano esta no grupamento aéreo da PM; Cabo Max Soares, tripulante operacional já há 20 anos na carreira militar, vem do corpo de Bombeiros, há três anos esta no grupamento areio da PM; Soldado Luiz tripulante operacional esta a 07 anos da PM, 05 deles no Grupamento areio, antes fazia parte do Batalhão de Choque da PM e Thyago Thomas mecânico que acompanha o grupo.
Os militares falaram a reportagem da TV Record de é como fazer parte do aéreo da PM e das dificuldades de voar na região. A ordem de missão partiu da Secretaria de Segurança Publica do Estado para que a equipe desse suporte aos municípios que pertencem ao comando do CPR-X.
Capitão Augusto Bittencourt.
O Grupamento Aéreo está atuando no Oeste do Estado, cobrindo Itaituba e região, como os municípios de Novo Progresso; Rurópolis; Trairão e os distritos de Campo Verde e Morais de Almeida com respostas rápidas e eficazes.
Capitão Maués (comandante de operações)
Ao Grupamento Aéreo de Segurança Pública o (GRAESP) compete planejar, promover e controlar as ações e operações aéreas de segurança pública e de defesa civil do Estado, promovendo a integração e a otimização dos meios aéreos disponíveis no Sistema Estadual de Segurança Pública.
Cabo Max Soares (tripulante operacional)
Esta sendo estudada a possibilidade da implantação de uma base do grupamento aéreo da Policia Militar em Itaituba. Segundo Tenente Coronel Josafá comandante do CPR-X com a instalação do grupo em Itaituba o município ficaria mais seguro devido à resposta rápida do grupo.
Soldado Luiz (tripulante operacional)
Thyago Thomas (mecânico)
Tenente Coronel Josafá comandante do CPR-X
Entrevista com Capitão Bittencourt.
Repórte Jr. TV Record Itaituba com Cap. Maués
Sd. Luiz, Junior Ribeiro e Cap.Bittencourt.
Cap. Maués, Junior Ribeiro e Cap. Bittencourt.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas