O Deputado Federal Dudimar Paxiuba (PSDB) cada dia que passa vem aumentando o numero de desafetos em Itaituba e Região, com sua capacidade de não comandar o PSDB ele vem conseguindo criar desavenças com varias lideranças políticas da região.
O Deputado Federal Dudimar Paxiuba (PSDB), nessa eleição municipal ainda no inicio, já criou vários desafetos, um fator tanto, esta mais para quem espalha do que ajunta, na cidade de Itaituba, trava disputas contra o atual prefeito Valmir Clímaco (PMDB), natural, em ano de eleição a disputa partidária favorece, no entanto, um deputado precisa de uma boa relação com o gestor municipal, pois os investimentos são para cidade e não para o prefeito.
Antes era assim!!!
Outro desafeto do deputado, e com o deputado estadual Hilton Aguiar (PSC), pelos cargos do governo do Estado, isso tem gerado um crise entre os dois, apesar que diretamente Hilton não tenha se manifestado sobre as acusações lançadas pelo Dudimar em várias entrevista dada aos meios de comunicação, acusando Hilton de não ter apoiado o governador na eleição de 2010, e agora tem mais espaço do que ele, claro Hilton Aguiar foi eleito pelo povo da região ao contrario de Dudimar Paxiuba que colocado pelo Governador Simão Jatene, devido uma costura em seu governo, mas do jeito que colocou pode tirar a qualquer momento, devido o mesmo não estar contribuindo com nada em Itaituba e sim atrapalhando.
Antes era assim!!!
Com sua capacidade Dudimar reuni desafeto ate dentro do seu próprio partido, alguns integrantes do PSDB municipal não aceitam a imposição e forma como o deputado vem conduzindo o partido na cidade, além de não terem aceitado deixar a base do governo municipal. Como a vereadora Maria Pretinha (PSDB) e o ex-vereador Cardoso (PSDB), que estão sendo ameaçados pelo deputado de serem cassados por infidelidade partidária, caso, peçam votos para Valmir.
Antes era assim!!!
Antes era assim!!!
Já a relação com as lideranças do PSDB na Região, também coleciona desafetos, com o ex-prefeito de Jacareacanga, Carlos Veiga, liderança do PSDB, tanto que declarou apoio oficial a Rose (PR). No Trairão, Dudimar declarou que não vai apoiar o ex-prefeito Ademar Baú (PSDB), deve apoiar outro, já em Aveiro, também não vai acompanhar o seu partido, o PSDB é vice na chapa do atual prefeito Ranilson Prado (PR), considerado inimigo do deputado, vai apoiar o Fuzica (PSC) só para tentar derrotar Ranilson, o qual mesmo apoiou nas na ultima eleição em Aveiro e teria se afastado porque Ranilson não aceitou sua imposições e agora é do contra.
Na ponta disto, disto os cincos diretórios dos municípios do Jacareacanga, Trairão, Aveiro, Ruropolis e Itaituba, se articulam uma documentação, com denuncias e cartas de repúdios contra Dudimar junto ao governador Jatene (PSDB), segundo informações os conteúdos das cartas estão as foram de perseguições que Dudimar faz com quem não compactua com sua idéias. Agora recentemente, Dudimar entrou com pedido de cassação do registro de candidatura do vereador Peninha (PMDB), cassado em 2005, por crime eleitoral.
Peninha garante que não vai perder essa guerra judicial, mais o troco ele garante que Dudimar vai receber, Peninha disse que Dudimar esta pregando a discórdia em Itaituba e que ele esta atrapalhando o governo Simão Jatene, e ele nunca foi eleito pelo povo. Faltando mais de 86 dias para eleição, os desafetos devem aumentar a cada dia que se passa. Pois com aproximação do dia da votação, o sangue aumenta e disputa também, brigas e intrigas aumentam.
Dudimar caminha para um caminho sem volta, assim como o vereador César Aguiar (PR), que entrou na paranóia que podia ser prefeito, e não honrou sua palavra e no final acabou ficando fora da disputa, e até mesmo de disputar uma vaga na Câmara Municipal. Qual será o futuro do primeiro deputado federal de Itaituba e região, só o tempo dirá. Itaituba nunca teve um Deputado Federal, quando tem um colocado na câmara Federal, os mesmo não procura se unir com ninguém, parece que tem o rei na barriga, não procura realizar projetos para a região se preocupa apenas perseguir que trabalha e brigar por cargos do governo Jatene, e quando Jatene devolver o mandato ao seu legitimo dono.
Fonte: FATOITB
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!