Na desta terça feira, 13, alunos e professores da Escola Engenheiro Fernando Gulilhon realizaram uma manifestação contra a anulação da eleição para a escolha do diretor da Escola que aconteceu no mês de junho.
Por volta das 8 horas da manhã alunos professores se concentraram nas dependências da Escola Fernando Guilhon para falar sobre a manifestação e traçar as coordenadas da mesma. Em seguida os alunos e os professores saíram em caminhada rumo à Secretaria de Educação, onde com cartazes com escritas “fica pena”, gritaram palavras de ordem e pediram que a secretaria de Educação Professora Ana Paula aparecesse para dar uma explicação sobre o cancelamento da eleição. A secretaria não deu as caras para falar com os manifestantes.
A missão de dar uma explicação à comunidade escolar foi atribuída a Professora Myrlen Aguiar, que em entrevista a imprensa, disse que, o professor Jose Pena eleito com mais de 90% de voto da comunidade escolar não poderia ter concorrido à eleição para a direção da escola, tendo em vista ele já ter ficado na direção do estabelecimento de ensino por dois mandatos.
Segundo os alunos e os professores antes da eleição foi criada duas comissões eleitorais, uma da escola e outra da secretaria de educação, e ninguém detectou a situação do professor. Em entrevista a nossa reportagem o professor Pena, disse que, talvez esteja sofrendo uma retaliação da secretaria de educação por fazer cobranças de melhorias para a escola, que esta em uma situação critica, salas de aula com apenas um ventilador, quadra não concluída, telhados danificados entre outras situações.
Os manifestantes seguiram para a câmara municipal para pedir apoio dos vereadores, uma professora da escola usou a tribuna para explicar a manifestação aos vereadores. Segundo a professora o caso já esta na justiça, eles alegam que o professor Pena desenvolve um bom trabalho a frente da escola, tanto que teve mais de 90% de aceitação da comunidade escolar na eleição realizada em junho. Alguns vereadores apoiaram a manifestação, mas disseram que vão aguardar uma decisão judicial, já que o caso esta na justiça.


















Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!