O vereador Isaías Vicente (PTB) do município de Codajás (a 297 quilômetros de Manaus) foi multado em R$ 11,5 mil pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) após ser denunciado por abater animais silvestres às margens de um rio.

O superintendente substituto do Ibama, Geandro Guerreiro Pantoja, explicou que a instituição teve ciência da denúncia por meio de fotografias e realizaram a identificação do vereador. Nas imagens, de acordo com Pantoja, Isaías e um outro homem, aparecem abantendo duas antas e três pacas próximo a um rio. “Após a denúncia, nós fizemos a identificação e o vereador foi multado em R$ 11,5 mil pelo crime ambiental. O valor teve um aumento porque as antas são animais em extinção”, destacou.

Segundo o superintendente, o Ibama possui um núcleo de inteligência e monitora regularmente casos de crimes ambientais, inclusive, nas redes sociais. Ele também explicou que o vereador vai ser notificado da autuação pelo correio e após receber o documento, terá um prazo de 20 dias para apresentar defesa. “É lamentável que um representante do povo tenha essa postura perante o meio ambiente”, comentou o superintendente.
Fonte: http://acritica.uol.com.br/amazonia/Vereador-interior-Amazonas-animais-silvestres_0_1465653467.html
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!