http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
Um cerimonial atraído pelo público destacou a importância dos que fizeram acontecer o evento.
Diretores, colaboradores, locutores, peões, homenagem a Nossa Senhora Aparecida rainha dos rodeios, entre outros personagens que compõem a companhia Ítalo Todde, foram apresentados e saudados com salvas de palmas pelo público presente. Mas aquela programação de encerramento, além de mostrar a potencialidade da 28ª EXPOAGRO INDUSTRIAL DE ITAITUBA, foi feito em comum acordo pela diretoria que um dos sócios  fundadores da então FEIRA AGROPECUÁRIA, tinha por dever e consideração homenagear aquele que deu sem empenho e dedicação para que tudo tivesse seu inicio e que hoje se transformou em uma das maiores expoagro da região norte. O locutor da companhia Ìtalo Todde apresentou uma breve biografia do homenageado:

Biografia - De origem cearense, esse cidadão de nome Valmir Climaco de Aguiar, criou raízes em Itaituba, começou sua trajetória comercial humildemente, com o passar dos anos foi ampliando seus negócios e acompanhando as oportunidades que o município desenvolvia como os ciclos das riquezas extrativistas, mineral e agropecuária e assim tornou-se um dos mais bem sucedidos empresários de Itaituba. Tudo isso, entre outras grandes relevâncias, nos meados dos anos 2010 assumiu a prefeitura depois de a justiça eleitoral afastar por compra de voto seu adversário politico. Já no ano de 2012 concorreu novamente as eleições, mas não foi sucedido. Já na sua vida pessoal sempre foi bem sucedido. Hoje com cinco filhos e cinco netos. Já no ano de 2016 mais uma vez partiu pra cima e voltou a concorrer as eleições municipais com mais dois adversários. A vitória foi surpreendente, Valmir teve uma soma expressiva de votos, que somando os votos dos dois adversários não alcançariam a soma da resposta que o povo lhe deu nas urnas através do voto popular. Hoje, apenas com nove meses de mandato tem correspondido o anseio da população e Valmir Clímaco já é reconhecido como o melhor prefeito da região norte do Brasil. E merecidamente está tendo esse reconhecimento por onde passa, nas redes sociais e nos canais de comunicação, por tanto o Sindicato que ajudou a fundar, não poderia deixar que esse momento de vitórias não fosse reconhecido e por tanto resolveu também prestar sua homenagem, por tudo que está representando para o município de Itaituba, concluiu o narrador de rodeio.

Acompanhado da esposa e filho, o prefeito foi  apresentado ao público debaixo de muitos aplausos, os quais logo correspondeu acenando e agradecendo a consideração do povo e em especial da presidente do SIPRE Antônia Gurgel e sua diretoria. Na oportunidade o prefeito num gesto de carinho, abraçou a senhora Antônia Gurgel e a qual classificou como mulher batalhadora, de garra e fibra pelos  anos a frente do sindicado, se superando ano após ano.

Antônia Gurgel expôs seu sentimento de gratidão ao amigo, companheiro de luta e prefeito de Itaituba, pela atenção dispensada nos momentos que sempre precisou contar com sua colaboração.
Para a esposa Solange, a emoção transbordava no peito de felicidade em poder estar ali ao lado do maridão vivendo um momento tão especial, e reafirma; “momentos como esse nunca poderá ser esquecido, é muito gratificante e  bonito de si viver, principalmente quando se tem o trabalho reconhecido por todo. Só Deus  poderá pagar o carinho dessas pessoas, por tanto só tenho que dizer, obrigada povo de Itaituba, e obrigada  Antônia e diretoria pela belíssima homenagem.

O homenageado primeiro se pronunciou  como sócio fundador da então Feira Agropecuária e ressaltou os momentos  de dificuldade que foram na época para a construção da sede. Porém disse que valeu a pena, que a semente foi plantada, regada, cuidada e hoje é um orgulho para Itaituba. 

Como gestor municipal, Valmir Climaco disse que seu compromisso a cada dia cresce mais com o município, e sabe do tamanho da responsabilidade que é administrar um município com uma extensão territorial tão grande e desafiadora, porém, ressalta; “são os desafios que o encorajam para a cada dia lutar mais e mais pelo bem da cidade e do seu povo”. Agradeceu de coração a gentileza da homenagem e enfatizou estar muito feliz pelo reconhecimento e admiração do povo que o aplaudiu com gesto de tanto carinho e respeito. “OBRIGADO,  A CADA CIDADÃO, OBRIGADO, ANTÔNIA E DIRETORIA DO SIPRE, OBRIGADO, MINHA FAMÍLIA POR ESTAR SEMPRE AO MEU LADO, ENFIM, OBRIGADO ITAITUBA” 

FONTE: ASCOM/PMI

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635