Helder Barbalho tomou posse como governador do estado do Pará para o quadriênio 2019-2022, ao lado do vice, Lúcio Vale em sessão solene que ocorreu nesta terça-feira (1), em Belém,
no plenário Newton Miranda, da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), e contou com a participação de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, secretários escolhidos para compor o novo governo, bem como demais autoridades locais e lideranças dos mais diversos setores.
O ato de posse realizado no parlamento paraense foi o primeiro de três cerimônias que foram realizadas pela primeira vez na história, onde o governador tomou posse em outros municípios fora da capital paraense. Após ser empossado na sede da Alepa, em Belém e em evento público no Palácio Lauro Sodré, Helder Barbalho recebeu a faixa em cerimônia inédita em Marabá, sudeste do estado e em Santarém, região oeste do estado.
Helder, que já foi presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) destacou sua vontade de elevar o Pará, reafirmando seu compromisso com o municipalismo ao tomar posse nas regiões sudeste e oeste do Pará. “Vamos ter o compromisso de afirmar e demonstrar, que daqui para frente nós iremos construir uma nova relação do governo do estado com os municípios mais distantes. Vamos estar mais presentes. Nosso povo não aceita mais isso". Destacou o governador.

Em Santarém, governador e vice-governador foram recebidos no aeroporto Maestro Wilson Fonseca pelo presidente da Famep e prefeito, Nélio Aguiar, a primeira-dama municipal Celsa Brito, vice-prefeito José Maria Tapajós, secretários municipais, políticos, autoridades do estado e de outros municípios, amigos e a sociedade civil organizada.

Nélio agradeceu e destacou que as palavras de recepção seriam democracia e esperança. "Democracia porque estamos vivendo o resultado do exercício da democracia, patrimônio maior da cidadania. Aqui estão os representantes do povo paraense, do povo do Tapajós e do povo de Santarém. A vossas excelências, eu digo: o nosso povo tem 'esperança'. Tem esperança de inclusão, de sair do esquecimento, de receber educação, saúde, infraestrutura, segurança e saneamento de qualidade. Esperança de ser valorizado, pois sabemos de nossa importância e contribuição para o crescimento e desenvolvimento deste estado tão gigante e rico", disse o presidente.


Assessoria de Comunicação/ FAMEP
Thamires Nascimento - (91) 991692074 / (91) 992761510
Fernanda Cirino - (91) 983336663
(91) 3212-2371 / 3212-2383
Facebook: www.facebook.com/FamepPa

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/