http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Valmir disse que, sim, havia ambulância disponível para fazer o transporte da paciente solicitante; ele também fala que foi tratado com truculência pela servidora.
Aproximadamente 24 horas após o episódio em que discutiu com uma servidora pública e encaminhou sua saída do SAMU, o prefeito de Itaituba Valmir Clímaco, finalmente, se pronunciou sobre o caso, colocando sua versão dos fatos, através de texto compartilhado no Whatsapp. Segundo Valmir, durante a ligação que ocasionou toda a situação, a atendente, de forma grosseira, informou que a viatura estava sem combustível e que a solicitante deveria ligar para o Corpo de Bombeiros.

A situação chegou ao prefeito através  da secretária de assistência social, Solange Aguiar. Valmir, juntamente com Iamax Prado, secretário de Saúde, decidiu ir pessoalmente verificar a situação no SAMU.

Na versão de Valmir, o ponto chave é que havia duas ambulâncias pequenas, de transporte, uma que estava com 1/4 do tanque preenchido e a outra estava com o tanque cheio. Desta forma, ele não entendeu o porquê de a atendente ter dito que as ambulâncias estavam sem combustível para atender a ocorrência na SEMDAS.

“O prefeito foi tratado com truculência por parte da SERVIDORA PÚBLICA EDINALVA RODRIGUES DE SOUSA – que inclusive, após repercussão do caso, recebeu diversas críticas por parte de pessoas que foram solicitar pessoalmente socorro do SAMU para alguma diligência semanas atrás. A servidora disse que não tinha obrigação de olhar marcador de combustível das viaturas e tinha certeza que não era a mãe dela que estava precisando de atendimento, pois a mesma estava em casa. Por esta razão, ela não chamaria o motorista para atender a ocorrência na SEMDAS. Além do mais, ressaltou que o prefeito não poderia fazer nada, uma vez que a referida é CONCURSADA.” Diz parte de texto de esclarecimento divulgado

O prefeito diz que ficou nítido a falta de amor ao próximo, falta de boa vontade de alguns servidores públicos. Valmir aproveita a oportunidade para pedir que todos os servidores públicos tratem bem quem for solicitar algum atendimento ou serviço, pois todos têm direito a isso, seja na saúde, assistência social, educação.

“não sabe-se porque algumas pessoas estão criticando a atitude do prefeito de ir ao local verificar pessoalmente o acontecido, pois isso mostra que ele é um gestor preocupado com seu povo, que busca sempre resolver as situações da maneira mais sábia possível, para que todos tenham melhor qualidade de vida, principalmente quando a pessoa procura assistência médica, pois doença não espera. Então, se as ambulâncias estavam abastecidas e tinha motorista disponível, o atendimento deveria ter sido imediato.” Finaliza o texto.

Obs. Nesta segunda feira 01|04|19 as 10hs está marcado uma entrevista coletiva do prefeito Valmir Clímaco para falar a imprensa sobre o assunto.  


Fonte: Portal Giro



1 Comentários

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

  1. Todo mundo sabe q esse cara é desequilibrado,ja levou até umas pauladas por ser inxiridão. Esse não ganha mas nem eleição pra presidente de time de comunidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas