http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na noite de sexta feira aconteceu no 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba uma solenidade alusiva ao dia de Tiradentes patrono das polícia no Brasil.
A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares. Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes por ser dentista prático, é, sem dúvida alguma, o maior herói brasileiro. Seu feito de coragem e amor à Pátria fez com que se destacasse entre todos os outros que tombaram nas revoltas que lutaram pela Independência do Brasil.  
Pelo fato de ter mostrado grande bravura e exercer sua labuta nas milícias que cuidavam da ordem pública na época do Brasil Colônia, por justiça fora aclamado como Patrono das Polícias Militares do Brasil.
O Dia de Tiradentes é comemorado em 21 de abril, e é considerado um feriado nacional no Brasil, mas a solenidade militar foi realizada no dia 26 em Itaituba. Durante a solenidade militares foram promovidos e outros receberam medalhas. O prefeito Valmir Clímaco recebeu a medalha Tiradentes que foi entregue pelo comandante do CPR-X.
O então Tenente Coronel Alencar comandante do CPR-X foi promovido a coronel. O comandante do 15BPM ressaltou o trabalho que a polícia militar vem fazendo na cidade e elogiou os policiais militares.

Fonte: Junior Ribeiro 




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas