http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Uma ossada humana foi encontrada na tarde de quinta-feira, 13 de Junho de 2019, por volta das 15hs, as margens da Rodovia Transamazônica BR-230, aproximadamente uns 30 metros dentro da mata, entre os km 85 e 90, nas proximidades da Comunidade Vila Raiol, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do estado do Pará.
Por volta das 15hs do dia 13, um áudio viralizou no Whatsapp, a informação inicial era de que, um corpo tinha sido encontrado na estrada do bis, após averiguação das autoridades a informação foi desmentida. Pouco tempo depois, surgiu outro áudio, dessa vez mais preciso, dando conta que, até então um corpo tinha sido encontrado no local a cima citado por pessoas que teriam ido ao local tirar palha para festa junina.

De posse da informação, policiais militares do serviço reservado foram ao local, e constataram a veracidade da informação, porem no local estavam apenas restos mortais de uma pessoa que seria do sexo feminino. O superintendente da Policia Civil do Tapajós; Delegado Vigente Gomes e a delegada da mulher de Itaituba; Jéssica Araruna foram até ao local, em seguida acionaram peritos do IML para a remoção. 

A ossada estava em uma pequena área aberta, entre pequenas arvores, em meios as folhas. Alguns pedaços de ossos foram encontrados em um raio de 15 metros longe do tronco. No local, os policiais encontraram uma blusa rosa e uma saia jeans. Tudo leva a crer que ali uma pessoa foi executada, no crânio aparecem duas pancadas do lado direito, quase no meio da cabeça, que possivelmente foi causado por um pedaço de madeira, ou algo parecido, e do lado esquerdo, por trás da orelha tinha um perfuração de bala, o chumbo do projetil foi encontrado dentro do crânio, pois não atravessou. 
(Winglya - com aparelho)
Uma das hipóteses levantada pela polícia civil de Itaituba, é que, a ossada seja da jovem; Winglya Lopes, que está desaparecida há mais de 35 dias, pois em Itaituba não teve nenhum registro de desaparecimento, a não ser de Winglya. Dois pontos reforçam essa possibilidade, um, foi o cabelo encontrado no local com a tonação loira. Segundo amigos e parentes última tonação feita pela jovem foi loiro, como aparece nesta foto. Outro ponto, foi que na arcada dentaria tinha aparelho, a jovem fazia tratamento odontólogo e estava usando aparelho.  
(Winglya- cabelo loiro)
A ossada foi removida para o IML de Itaituba. Familiares da jovem estiveram no local, porém não tiveram certeza no reconhecimento, por isso o IML já providenciou para fazer o reconhecimento da ossada através de DNA. O material foi enviado para Belém, o resultado poderá sair entre 20 a 30 dias, segundo Ângela Reges diretora do IML. Nas redes sociais muita gente tem como certo que a ossada seja da jovem, pois ninguém pode afirmar com certeza, apenas o exame vai dar essa certeza.

Desde quando o caso foi comunicado na delegacia especializada em atendimento à mulher, policiais civis e militares do reservado começaram as investigações para encontrar a jovem. Com o passar do tempo, o caso foi ganhando proporção, e clamor público. Sem respostas concretas a sociedade cobra das autoridades competentes uma solução para o caso. 

Parentes e amigos da jovem foram ouvidos em depoimento, porem o ex-marido de Winglya; Arlison Sousa, que teria sido a última pessoa a ter contato com ela, não foi ouvido, pois não se apresentou, o mesmo foi comunicado por meio de seu advogado. Arlison, teria falado para algumas pessoas, que no dia do desaparecimento da jovem, 09 de maio, ela teria saído de casa no Residencial Campo Belo, sem o filho, menor de 02 anos, e levado uma quantia de 600 reais em dinheiro que estava em sua carteira, desde então não teria mais visto a mesma.
Uma forte campanha foi feita nos meios de comunicação e nas redes sociais em busca de Winglya Lopes, de 25 anos de idade. Informações foram veiculados sobre o paradeiro de Arlison Sousa, época que ele saiu de férias, informações não confirmadas, foi de que, ele teria viajado para Manaus, em seguida para o Maranhão com filho para fazer uma cirurgia, depois surgiu a informação que mesmo estava em Itaituba, porém em local não sabido. 
(Winglya e Arlison)
Arlison Sousa constituiu um advogado para fazer sua defesa, por várias surgiu a informação que o mesmo iria se apresentar, porém até agora, isso não aconteceu. Nas redes sociais; Arlison nega qualquer envolvimento no desaparecimento da Winglya. Inicialmente ele não era considerado suspeito pela polícia, poderia ser ouvido e liberado, mas agora na atual conjuntura; Arlison Sousa, é o principal suspeito do desaparecimento da sua ex- companheira, e mais, após o achado da ossada que pode ser da jovem, ele é considerado foragido da polícia, já que tem um mandado de prisão contra ele.
(Arlison Sousa- suspeito)
Alessandro Campos, advogado de Arlison Sousa, disse em entrevista a imprensa, que o mesmo está surpreso com a possibilidade da ossada ser de sua ex- companheira. O relacionamento dos dois era conturbado, uma amiga de Winglya contou a reportagem da Record, que ela foi até a sua casa um certo dia e lhe contou que Arlison teria a levado para uma estrada, local não citada e lhe ameaçado de morte. 

Na tarde de sexta feira, 14, familiares e amigos da jovem fizeram mais uma manifestação pelas ruas da cidade para pedir justiça, eles pedem a prisão de Arlison Sousa. A mãe da jovem está desesperada, ainda tem esperança de encontrar sua filha com vida. O caso ganhou repercussão nacional no Cidade Alerta, com as informações repassadas pela TV Record, neste sábado, 15. 
(Crânio com perfuração)
(Crânio com duas lesões)
(Bala retirada do crânio) 
(Cabelo loiro) 
(Blusa rosa)

Fonte: Junior Ribeiro TV Record Digital HD.



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas