http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Dupla presa por se passar por policiais federais e tentar extorquir empresário em Monte Alegre — Foto: Polícia Militar de Monte Alegre/Divulgação
Dupla foi presa tentando fugir de balsa após vítima denunciar caso à polícia. Terceiro envolvido, um policial civil de Santarém, está sendo procurado.
Dois homens de 38 e 44 anos foram presos em flagrante após se passarem por policiais federais e tentarem extorquir R$ 20 mil de um empresário na zona rural de Monte Alegre, no oeste do Pará. A prisão aconteceu no distrito portuário de Santana do Tapará, em Santarém, no sábado (3), durante tentativa de fuga.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima do golpe mora na Rodovia PA-254 e na noite do dia 2 de agosto foi abordada por três homens na própria residência. O trio se identificou como servidores da Polícia Federal e informou ao empresário que o carro que ele possui seria de procedência ilegal (clonado).

Na abordagem, os “policiais federais” fizeram uma vistoria no veículo. Em seguida reuniram com o empresário e disseram que para a caminhonete não ser apreendida teriam que receber R$ 20 mil. A vítima concordou com os criminosos e iniciou uma negociação se comprometendo em pagar 50% do valor no dia seguinte. Depois que os golpistas saíram da propriedade, o empresário acionou a polícia e relatou o fato.

Na manhã do sábado os três ligaram para o empresário para cobrar o valor, mas o foram informados que não iriam receber o dinheiro e que o caso havia sido comunicado à polícia. Depois de levantamento feito pelo serviço de inteligência do 18º Batalhão Gurupatuba da Polícia Militar (18ºBPM), Osiel dos Santos, de 44 anos, e Geraldo José Taveira Fernandes, de 38 anos, foram presos no distrito de Santana do Tapará. Os dois foram reconhecidos pela vítima.

Buscas: No momento da prisão, apenas a dupla estava em um carro na balsa que seguiria para Santarém. O terceiro homem que se passou por policial federal não foi encontrado. O empresário fez o reconhecimento fotográfico do suspeito e foi constatado que o integrante da quadrilha é policial civil lotado em Santarém. A polícia faz buscas para capturá-lo.

Apreensões: Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre para as providências que o caso requer. A polícia informa que se algum cidadão tiver sido vítima destes mesmos indivíduos, que procure uma delegacia ou entre em contato com a Polícia civil ou Militar para orientações de registros dos fatos.

FONTE: SANTARÉM- G1

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas