http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.  Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Um dos objetivos principais: Estimular e promover o estudo da Matemática. Essa é a 15ª Edição da OBMEP. A primeira fase da prova aconteceu no dia 21 de maio de 2019, os classificados fizeram a segunda fase no último sábado, 28 de setembro. 
Em Itaituba (696) alunos foram aprovados para fazer a 2ª fase da prova, que realizada em duas escolas do município; Marechal Rondon e Benedito Correa de Sousa. A prova começou as 14hs30min, os portões foram abertos as 13hs30min. A prova teve a duração de 03 horas, depois das 18hs começaram as provas para os adventistas. 
Mais 100 de alunos de comunidades e distritos vieram a cidade para fazer a prova. Emerson Emilio é professor da Escola Cesar Almeida no Distrito de Moraes Almeida, trouxe 25 alunos da escola e mais 05 do crepurizão para fazer a prova.
Clara Fernanda de 13 anos é aluna do 8º ano da Escola Cesar Almeida, disse que estava ansiosa para fazer a prova, mas estava com boas expectativas. Um grupo de alunos que fizeram a prova na Escola Benedito Correa de Sousa, para relaxar antes da prova estavam jogando cartas. Em Itaituba a OBMEP está sendo coordenada pela professora Anamar Costa que falou a nossa reportagem sobre a realização da prova.

Fonte: Junior Ribeiro 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas