http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Operação Flamma em Placas, no Pará — Foto: Reprodução
Operação da PF conta com o apoio do Ministério Público Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal.
Deflagrada nesta terça-feira (10) pela Polícia Federal de Santarém, no oeste do Pará, a Operação Flamma já prendeu uma das três pessoas com prisão preventiva decretada por crimes de desmatamento com uso de fogo e invasão de terras da União, além de receptação de madeira procedente da Terra Indígena Cachoeira Seca.

A operação que ocorre no município de Placas, também apreendeu documentos em cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Santarém. Cerca de 50 agentes da segurança pública participaram da operação.

Ministério Público Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal dão apoio à operação que também visa combater diversas ações criminosas na região, como a tentativa de homicídio contra fiscais do Ibama e crimes ambientais em assentamentos federais.

Uma das ações aconteceu em julho, quando pessoas supostamente ligadas ao setor madeireiro tentaram impedir o trabalho de fiscais do Ibama de forma violenta. Na ocasião queimaram pontes de acesso à cidade de Placas/PA, deixando a cidade isolada, e ainda tentaram queimar uma viatura de tal Instituto com dois servidores.

Ao G1 e TV Tapajós o delegado da Polícia Federal, Ricardo Rodrigues, disse na manhã desta terça-feira, que a pessoa presa e os celulares e documentos apreendidos serão encaminhados para a delegacia em Santarém.

Fonte: G1- SANTARÉM-PA 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas