http://www.blogdojuniorribeiro.com/


Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na madrugada desta terça-feira (22), em Porto Velho, suspeita de participar da morte do sobrinho Gustavo Henrique, de 7 anos, e a irmã, Fabiana Pires Batista, que estava grávida de 8 meses. De acordo com a Polícia Civil, outro adolescente, de 15 anos, também foi apreendido suspeito de ajudar na execução do crime.

Conforme a polícia, o bebê que Fabiana esperava foi retirado da barriga com uma faca, nas proximidades do lago onde Gustavo foi jogado e morto. O corpo da mãe de Gustavo foi encontrado na tarde de segunda-feira (21) pelo pai.

A Polícia Civil diz que o bebê foi levado pelo menor de 15 anos para a casa dele, logo após a morte da grávida. Durante a madrugada desta terça, os investigadores descobriram a localização da criança e conseguiram resgatá-la. O recém-nascido foi levado para o Hospital de Base da capital e segue em observação médica.

Prisão dos acusados aconteceu esta semana nos municípios de Trairão e Novo Progresso; assassinato foi em outubro de 1988.

Em entrevista coletiva durante a manhã, a delegada Leisaloma Carvalho explicou que o caso é muito complexo e as investigações ainda estão em andamento.

Leisaloma disse que os dois menores apreendidos confessaram a participação no crime, mas entram em contradição ao detalhar como ocorreu o crime.

“Quando a Fabiana [irmã grávida] foi até o local, atraída, a irmã já começou a agredi-la com uma barra de ferro. Desferiu algumas facadas e depois foi retirar a criança. Ele disse que ela estava viva ainda. A criança encontrada morta no lago presenciou tudo e o próprio adolescente fala que a irmã matou o sobrinho após jogá-lo no lago e arremessar pedras para que ele não saísse da água”, diz a delegada.

A delegada informou também que representou pela internação dos adolescentes suspeitos e aguarda uma decisão da Justiça. A mãe do adolescente de 15 anos, suspeita de envolvimento no crime, já é procurada pela polícia.

Motivo do crime

Na coletiva, a delegada explicou o motivo que levou a adolescente a cometer o homicídio.

“A menina queria matar a irmã porque diz que era mal tratada dentro de casa. A gente já apurou que ela tinha dentro de casa um comportamento um pouco trabalhoso. Ela saía pra beber, fugia da escola, e a irmã procurava por ela, chamava atenção e ela não gostava disso. Ela disse também que foi abusada pelo atual companheiro de Fabiana. Óbvio que isso vai ser checado posteriormente”, ressalta.

Entenda
 o caso
Criança já estava sem sinais vitais quando Bombeiros chegaram — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

No fim da tarde de domingo (20), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram informados por moradores que havia o corpo de uma criança boiando em um lago nos fundos do loteamento.

O corpo do menino foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e ficou sem identificação até a manhã de segunda-feira. Durante a tarde, o pai dele foi até o local e acabou encontrado a mulher em uma cova rasa com a barriga aberta.

G1 Rondônia
Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas