http://www.blogdojuniorribeiro.com/

IMG-20191004-WA0022
O assaltante Rodrigo Luisa Barros de 43 anos, levou um tiro na cabeça quando tentava roubar a residência de morador em Novo Progresso, morreu neste sábado (05), após 24 horas de internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal.
Segundo o enfermeiro Everton do Hospital municipal, o assaltante não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã deste sábado. O crime ocorreu na madrugada do dia 04 de Outubro. O morador que reagiu em defesa  ao seu patrimônio, disse para policia que atirou com medo e para assustar, não teve intenção de matar, ele não se evadiu do local.
IMG-20191004-WA0023
Evandro Schoinger  durante uma tentativa de assalto , na madrugada desta sexta-feira(04),  atirou no ladrão pelo vulto e atingiu o ladrão na cabeça, está preso em flagrante na delegacia da Polícia Civil.  Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia no fórum de Novo Progresso neste sábado (05), onde a Justiça vai decidir se ele vai responder pelo caso em liberdade ou será levado para uma unidade prisional. Dessa forma, o morador deve passar a noite na delegacia, até ser encaminhado para a audiência.

Evandro disse para policia que já foi vitima de assalto desta mesma pessoa que esta baleada, que ouviu o barulho mexendo no telhado, depois silenciou , mais tarde novamente barulho – na casa do vizinho que estava fora e pediu para cuidar – ficou com medo, estava sozinho em casa, avistou duas pessoas um maior e outro menor, momento que ele disparou um tiro – “atirei para assustar”,disse. Segundo Evandro após o tiro silenciou o local, ele acreditou que teriam se evadido. Não imaginou ter acertado.

Assaltantes: Os Assaltantes foram reconhecidos pelo acusado por terem entrado outras vezes em sua residência, que a ex-esposa relatava para ele,informou. Rodrigo Luisa Barros de  43 anos foi internado no Hospital municipal de Novo Progresso onde esta aguardando vaga na UTI  em Santarém para ser transferido , ele esta em coma, a bala perfurou a cabeça. O menor de 11 anos esta custodiado ao Conselho Tutelar onde aguarda decisão da justiça.

Defesa: O Advogado Edivaldo Kirara , defensor do preso, repassou ao Jornal Folha do Progresso que o seu cliente agiu em defesa ao patrimônio, ele espera que o delegado Conrado Wolfring, responsável pelo caso não peça a prisão preventiva do acusado que tem bons procedentes e é réu primário.

Repercussão: Nas redes sociais , amigos e internautas solidários com o acusado, divulgam apoio ao preso, ele  é trabalhador e honesto, luta ao dia dia para sustento da sua família, e que o caso merece ser entendido por legitima defesa. Os manifestos pela liberdade de Evandro Schoinger .  Amigos, parentes e populares organizam um manifesto pacifico em frente a delegacia de policia em apoio ao preso.

Fonte: JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas