http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itaituba, (STTR), Maria do Socorro, estará participando do dia 21 a 25 de outubro de 2019, em Santarém de uma comissão do comitê gestor para avaliação de projetos enviados ao FUNDO DEMA.
O FUNDO DEMA em parceria com o Fundo Amazônia lançou a Chamada Pública Unificada de Projetos Socioambientais Amazônia Agroecológica, voltada ao apoio de agricultores familiares, agroextrativistas, indígenas, quilombolas e mulheres da Amazônia.   O período para envio de projetos foi de 15 de março a 31 de maio de 2019. Ao todo, são abrangidos 38 municípios do estado do Pará e são aguardados o mínimo de 60 projetos coletivos de comunidades localizadas nas regiões da Transamazônica, BR 163, Baixo Amazonas e Nordeste Paraense. 

As propostas submetidas devem beneficiar, no mínimo, cinco núcleos familiares. Para enviar projetos, as associações comunitárias tiveram que seguir um Roteiro de Elaboração de Projetos e enviar as propostas. Segundo Maria do Socorro cerca de 150 pretos foram enviados ao Fundo Dema, desses 60 serão selecionados. A expectativa que desses 60 projetos 10 sejam de Itaituba, que poderão receber de 60 a 90 mil reais para a realização do projeto. 

O FUNDO DEMA é um fundo que foi criado em 2003, que apoia projetos coletivos dos “Povos da Floresta – povos indígenas, quilombolas, comunidades extrativistas, ribeirinhas e da agricultura familiar”, que visem a valorização socioambiental dessas populações, assim como a preservação do Bioma Amazônico, prezando pelo respeito à sociobiodiversidade, pela garantia plena dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais – DhESCA’s, pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, pela equidade de gênero, pela valorização e respeito à auto identidade e a diversidade e pluralidade cultural e religiosa.

O Comitê Gestor do Fundo Dema é formado por representantes da FASE/Fundo Dema, do coletivo de organizações sociais que o compõem, localizadas nas respectivas regiões de atuação (Transamazônica, BR 163 e Baixo Amazonas) e por representantes da Malungu. Além do Comitê Gestor Geral, há os comitês específicos dos Fundos que o integram: Fundo Dema Quilombolas, Fundo Indígena do Xingu e Fundo Luzia Dorothy do Espírito Santo. Acompanhe abaixo a representação de cada comitê.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro e http://www.fundodema.org.br/index.php

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas