http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), anunciou nesta terça-feira, 03 de dezembro a relação de premiados da sua 15ª edição. 

A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de; 522 medalhas de ouro; 1.500 de prata; 4.508 de bronze e 42.432 certificados de menção honrosa.  Estudantes de instituições particulares receberam 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5701 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

A prova da 1ª fase aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.

Em Itaituba mais uma vez a Escola Marechal Rondon que funciona na modalidade particular e conveniada foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática com:

- 04 Medalhas de bronze;
- 10 menções honrosas para o Ensino Fundamental; 
- 01 Menção honrosa para Ensino Médio;
- 01 Certificado para Professora de Matemática Rosângela Albino e
- 01 Diploma para a Escola Marechal Rondon, no total foram 15 alunos que se destacaram na Olimpíada. A Escola Marechal conseguiu 17 premiações. 

(Profª. Rosângela de matemática e alunos medalhistas em 2018)

A direção da Escola Marechal Rondon ficou feliz com o resultado, mesmo sem a medalha de ouro. No ano passado a escola também foi destaque, dessa com a conquista das medalhas de ouro, prata e bronze. Gabriel de Oliveira Milhomem, de 13 anos, aluno do 9° ano da escola Marechal Rondon, conseguiu uma colocação expressiva na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática-OBMEP, em 2018. O estudante conseguiu medalha de ouro nas provas objetivas, sendo um dos três que conseguiram tal colocação em todo o estado do Pará. Professor Pablo Nogueira fez uma avaliação do ano letivo, e agradeceu aos alunos, professores e pais de alunos que sempre apoiam seus filhos.
(Aluno Gabriel Milhomem - ouro em 2018)

Eva Nogueira diretora da Escola Marechal Rondon disse que está feliz com o resultado da OBMEP de 2019, “Mesmo sem a medalha de ouro, conseguimos várias premiações, é um grande trabalho que fazemos na escola, que envolve, professores, alunos, pais de alunos e a direção da escola. Queremos agradecer a todos pela colaboração”. 
(Eva Nogueira- Diretora da Escola)


Fonte: Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas