Na manhã desta segunda-feira (6), moradores da 22ª rua, após a Raimundo Preto, bairro Bom Remédio, denunciara o surgimento de uma grande quantidade de caramujos na localidade. Segundo informações repassadas por uma moradora, os moluscos se acomodam em várias partes dos terrenos, nas paredes das casas, deixando os domiciliados preocupados com o risco de contaminação de doenças.
A moradora entrevistada afirmou ainda que reside há cerca de 8 anos no local, mas jamais tinha visto algo semelhante, ela e outras pessoas estão utilizando sal de cozinha para matar e reduzir a quantidade dos moluscos. A população solicita que as autoridades responsáveis possam fazer uma visita no local e efetive o controle da infestação, para impedir que ocorra uma possível contaminação, principalmente em crianças.
As principais doenças causadas pelo caramujo são a esquistossomose, popularmente chamada de barriga d’água ou mal do caramujo, fasciolose e meningite eosinofílica, que podem atingir as pessoas através do contato com as secreções dos caramujos ou consumo desses moluscos crus ou malcozidos.
Os caramujos são pequenos moluscos facilmente encontrados em plantações, jardins e até mesmo nas cidades porque não tem predadores, se reproduzem rapidamente e se alimentam de plantas, podendo comer até mesmo as tintas das casas.

Fonte: Portal Giro

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/