O Deputado Estadual Hilton Aguiar esteve reunido na capital do estado com o secretário de estado, Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnológica, Carlos Meneschy, buscando a implantação do Programa Forma Pará no município de Rurópolis. O programa Forma Pará oferta vagas para cursos de graduação em cidades que não possuem campi. 

O Programa Forma Pará foi lançado oficialmente na terça-feira (20), Agosto de 2019, em solenidade realizada no Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém, com a assinatura dos convênios entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), prefeituras e universidades públicas. O deputado está que foi procurado pelo prefeito de Rurópolis para a implantação do programa.  
No encontro estavam presentes o prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha (Taká) e o secretário de educação, Jurandir Vieira. O prefeito falou da necessidade da implantação do programa no município.
O secretário garantiu para o segundo semestre deste ano a implantação do curso de agronomia para o município.

O Programa é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Sectet, que visa dar mais oportunidade de formação superior para a população de municípios e localidades onde não há campiuniversitários ou onde o curso ofertado não existe.

A primeira versão do Programa envolve 14 municípios, onde estão sendo disponibilizadas 1000 vagas em oito cursos de nível superior pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). 

Fonte: Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/