http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na madrugada de 08 de Janeiro de 2020  foi deflagrada a OPERAÇÃO MONTE CRISTO II para realizar das cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, datado em 19 de Dezembro de 2019, exarado pelo M.M Juiz Odinandro Garcia Cunha, em desfavor do nacional com iniciais F.S.Q, nos endereços localizados na Comunidade de Monte Cristo, KM 60, margem do Rio Tapajós, Zona Ribeirinha, sendo autorizado as buscas na sua empresa e na residência. 
Informa-se que é área de conflito agrário, onde vários moradores ribeirinhos estão sendo vítimas de ameaças e tiveram suas residências alvejadas com disparos de arma de fogo a fim de intimidá-los a deixar aquela localidade.  Que, por volta das 06h30min, equipes de policiais civis sob o comando do delegado Superintendente do Tapajós, Dr. Vicente Gomes e do delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular do município de Rurópolis com apoio de policiais militares da 17ª CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira e do GTO, Grupo Tático Operacional de Itaituba-PA dirigiram-se até a casa e empresa do suspeito. Na residência encontraram uma CARABINA, MARCA ROSSI, CALIBRE 38, MODELO PULMA, QUE ESTAVA CARREGADA NO MOMENTO, CONTENDO 07 MUNIÇÕES, CALIBRE 38 OGIVAL, E TAMBÉM UM ESPINGARDA DE PRESSÃO 6.0, MARCA CBC, MODELO NITRO SIX, E UMA CAIXA CONTENDO CHUMBINHOS, MARCA HAMMER  e em ato contínuo policiais foram até a sede da empresa, onde foi preso o nacional com as iniciais JPB por estar na posse de UMA ESPINGARDA, CALIBRE 12, CANO CERRADO, DOIS CANOS, E QUE INCLUSIVE ESTAVA CARREGADA COM DOIS CARTUCHOS, SENDO ENCONTRADOS TAMBÉM MAIS 10 CARTUCHOS, CALIBRE 12, MARCA CBC; 15 MUNIÇÕES, CALIBRE 38, DO TIPO OGIVAL e PONTA OCA; 01 CAPUZ/BALACLAVA, NA COR PRETA; UMA MUNIÇÃO, CALIBRE 762, MARCA CBC, DE USO RESTRITO DAS FORÇAS ARMADAS; 01 MOTOSSERRA, MARCA STIHL, MODELO MS 170; 05 CAIXAS, DE BOMBATOM, N° 04, CONTENDO 20 UNIDADES EM CADA; 01 CAIXA, BOMBATHUNDER PLUS, CONTENDO 10 UNIDADES.  Ao indagarem lhe sobre o paradeiro do nacional FSQ ele repassou que havia saído para comprar óleo sendo que no Distrito de Campo Verde, KM 30, Município de Itaituba-PA FSQ estava em um Posto de Combustível na companhia de um outro indivíduo, quando foi dada voz de prisão e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis-PA.
Segundo o delegado presidente do Inquérito Policial as partes envolvidas foram atuadas em flagrante delito por Posse/Porte Ilegal de munições e arma de fogo, ameaça aos colonos e disparo de arma de fogo. Todo material apreendido foi encaminhado para ser periciado. De acordo com a Polícia Civil a Operação Integrada alcançou 100% de êxito dando uma resposta a sociedade em razão dos conflitos ali existentes.

Fonte: 15ª RISP - Superintendência Regional do Tapajós

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas