http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Três suspeitos de integrar uma facção criminosa no Pará, e que eram considerados foragidos da Justiça, foram mortos durante troca de tiros com policiais na invasão de Burajuba, em Vila dos Cabanos, em Barcarena. No local, foi achado um arsenal que seria usado para promover atentados contra agentes de segurança pública e autoridades da justiça. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (28).

Os três membros da facção criminosa - identificados como Patrick Brando Santos da Silva, Ozivaldo Neves Barbosa e Marcos Felipe Braga de Sousa -  eram alvo de uma operação de recaptura deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Pará. 

Segundo informações da PC, neste mês de janeiro, o trio tentou matar um policial militar e uma guarda municipal na cidade de Igarapé-Miri, por meio de uma emboscada.

No entanto, os criminosos tiveram suas ações frustradas pelos policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Superintendência do Baixo Tocantins.

Na residência onde o trio estava escondido foram apreendidos: dois rádios HT, porções de maconha e cocaína, um caderno de anotações referente ao tráfico de drogas, uma espingarda calibre 12 e uma calibre 20, uma pistola 9mm, 49 munições calibre 12, cinco munições calibre 9mm, quatro munições calibre 38, um colete balístico, um coldre, luvas e balaclava, que indica que, além dos atentados aos agentes de segurança pública, eles também cometiam roubos pela região.

"A Polícia Civil tem o papel de fazer o levantamento de supostas ações desses faccionados que atuam em desfavor de agentes de segurança pública e para a prática de crime. Após exaustiva investigação, conseguimos ter informações acerca do local onde estariam esses suspeitos, bem como de que eles estariam fortemente armados e que pretendiam fazer algum tipo de ação contra agente de segurança pública", relatou o delegado-geral Alberto Teixeira.

Segundo o delegado, o principal objetivo da Polícia Civil é evitar crimes e salvaguardar vidas de cidadãos. 

“Por isso, resolvemos fazer uma ação pontual. Ressalto que Patrick, Ozi e Coreano, como eram conhecidos, faziam parte de uma facção criminosa que atua no Estado, e um deles já tinha mandado de prisão. A missão foi cumprida", disse Teixeira.

Participaram da ação policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Superintendência do Baixo Tocantins, Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba e Castanhal (NAI).

Fonte: DOL 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas