http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O Governo do Pará antecipou o pagamento do auxílio-fardamento de militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para este mês, previsto anteriormente para ser pago em julho. A iniciativa se soma às medidas adotadas para ampliar a proteção aos agentes enquanto garantem a segurança da população, no período em que o Estado reúne esforços para combater o avanço da Covid-19. Servidores das áreas de segurança pública e saúde tiveram férias, licença e licença-prêmio suspensas após a publicação do Decreto 609/2020, no Diário Oficial do Estado, no último dia 16 de março.
Mais de 16 mil militares receberão o benefício. Serão mais de 14 mil policiais e 2.450 bombeiros, entre soldados, cabos, 1º, 2º e 3º sargentos, subtenentes e alunos do Curso de Formação de Oficial (CFO) da PM. O valor do auxílio varia entre R$ 811,00 e R$ 894,33.

“A antecipação do auxílio-fardamento é resultado da nossa preocupação com a tropa, para que possamos proteger nossos agentes de segurança. O auxílio dará a possibilidade de comprar mais um fardamento, para que se possa fazer o revezamento da farda que utilizam no dia a dia. Assim, eles poderão chegar às suas casas, retirar o fardamento, proteger a si e a sua família. Lavar o fardamento e poder utilizar o outro que será adquirido com essa antecipação do valor, que viria apenas no mês de julho”, ressaltou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Equipamentos - Além do auxílio, o governo do Estado, por meio da Segup, adquiriu equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, álcool em gel e em líquido, para uso pelos agentes de segurança. Só no último sábado (4), mais de meia tonelada de materiais foram levados para o município de Santarém, no oeste paraense, para atender aos agentes de segurança e servidores da Fundação Hemopa e do Laboratório Central (Lacen).

No mesmo dia, o prédio do Centro Integrado de Operações (Ciop), vinculado à Segup, passou por higienização total para evitar a presença e proliferação do novo Coronavírus. A limpeza foi realizada em parceria com o Exército.

Os agentes também fizeram o curso Medidas Preventivas dos Profissionais de Segurança Pública, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para minimizar os riscos de contaminação pelo vírus. Foi criado ainda o plano de contingência para cada força de segurança.

“Preocupados com a proteção dos nossos policiais, pelas atividades que exercem, nós já disponibilizamos também cursos a distância específicos para área de segurança pública, sobre como se proteger do novo Coronavírus. Fizemos um protocolo de como as viaturas, as guarnições ou as delegacias devem agir no atendimento ao público e nas abordagens, para que possam se prevenir. Nós distribuímos equipamentos de proteção individual a todas às forças de segurança pública, como máscaras, álcool em gel, álcool líquido e luvas, além da higienização do ambiente de trabalho com a parceria do Exército Brasileiro e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para que os locais de trabalho estejam higienizados, e assim possamos evitar a contaminação pelo novo Coronavírus”, acrescentou Ualame Machado.


Por Aline Saavedra
Foto: Agência Pará

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas