http://www.blogdojuniorribeiro.com/

As UPAs – 24hs Unidade de Pronto Atendimento, é uma espécie de posto de saúde instalada em diversas cidades do Brasil. São responsáveis por concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar. As unidades também possuem o objetivo de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos de menor complexidade sejam encaminhados diretamente para as unidades hospitalares, além de ampliar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). 
O município de Itaituba foi contemplado com uma unidade, porém nunca funcionou, devido a vários problemas. A parte estrutural já está pronta há bastante tempo, faltava alguns equipamentos, que já foram adquiridos pela prefeitura de Itaituba. Até hoje o município nunca recebeu uma emenda do então deputado Chapadinha, que foi destinada ao estado para que repassasse ao município, o valor era para a comprar equipamentos, mas infelizmente isso não aconteceu. Devido a essa pandemia, o município de Itaituba vai colocar a UPA para funcionar. Segundo o secretário de Saúde de Itaituba Adriano Coutinho, uma equipe já está trabalhando na limpeza e na parte elétrica do local, que estava danificada, que a mesa funcione o mais rápido possível. O prefeito Valmir Clímaco que autorizou a construção de uma maternidade infantil para desafogar o HMI está acompanhando de perto os preparativos para a inauguração da UPA.   

Fonte: Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas