http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Comentário do presidente acontece na semana em que a cidade tem aumento considerável de casos e 3 mortes confirmadas. Na tarde de ontem, circulou pelas redes sociais um áudio em que o presidente Jair Bolsonaro conversa com o prefeito Valmir Climaco. Mais tarde, em sua Live, Bolsonaro cita Itaituba e cumprimenta o prefeito por manter grande parte do comércio em funcionamento, preconizando a utilização de máscaras em todos os estabelecimentos comerciais e vias públicas.

O que causou grande espanto aos internautas que acompanhavam a transmissão, foi a afirmação de que, “não há problema de Coronavírus” no município, justamente na semana em que a cidade teve um aumento considerável de casos de Covid-19 e apareceu no ranking de índice de isolamento com uma taxa abaixo de 50%.

Segundo o prefeito, “o Planalto recebeu um vídeo dizendo que Itaituba estava com tudo aberto, tudo tranquilo, que a economia estava de vento em popa” e, como o presidente se posiciona favorável ao isolamento vertical, decidiu ligar para Climaco, na tentativa de reafirmar sua posição, citando a cidade como exemplo.

O prefeito disse ao presidente que o comércio está funcionando, mas não em sua normalidade e que o município segue as recomendações do governo do estado, insistindo que as pessoas permaneçam em suas casas para evitar o contágio.

Vimos nos últimos dias, o número de casos aumentar bastante, inclusive com mais dois falecimentos na cidade, conforme boletim da SEMSA. E, por conta disso, Prefeito e membros da Secretaria municipal de Saúde se reuniram na manhã de hoje para traçar novas estratégias de enfrentamento no município que já ultrapassou o número de 50 casos e 3 mortes confirmadas, nesta sexta-feira (15).

O prefeito afirmou que o retorno do toque de recolher e redução do horário de funcionamento do comércio estão sendo analisados como possíveis medidas, salientando que a Secretária de saúde já está comprando medicamentos que ajude no tratamento, mesmo aqueles sem comprovação científica de eficácia, com o objetivo de minimizar as complicações da doença. Uma vez que a cidade não tem estrutura para acolher um grande número de pacientes, caso a doença se dissemine com a rapidez que tem se mostrado nos últimos dois dias. Disse, também, que os médicos estudam a possibilidade de já medicar pessoas que chegarem ao HMI com sintomas da Covid-19, mesmo antes de realizar o teste rápido.

O número de denúncias de aglomerações de pessoas tem aumentado e o prefeito se mostrou bastante preocupado: “Hoje mesmo recebemos uma denúncia que tem uma velhinha de 80 anos e os filhos que chegaram do garimpo e está maior festa na Pedra Branca e já, já nós vamos lá com a Polícia. Nós temos que apertar! Temos que ficar em casa. Quem puder resolver suas coisas por telefone, que resolva por telefone. Não estamos dizendo para as pessoas pararem de trabalhar. Mas, a população precisa se prevenir ”.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas