O aeromédico pousou nesta noite, 30, para conduzir mais um paciente em estado grave para Belém. O paciente estava internado na UTI do Hospital Municipal ligado ao respirador pulmonar. Trata-se um paciente idoso e precisa urgentemente de cuidados intensivos.


INDÍGENA MUNDURUKU É TRANSFERIDO PARA BELÉM COM COVID-19
Desde o dia 24 de maio, o indígena Amâncio Munduruku deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento-UPA, com sintomas do COVID-19. Com o agravamento do quadro clínico foi transferido para a UTI do Hospital Municipal, ficando ligado ao respirador mecânico, porém, diante da gravidade do seunquadeo clínico foi necessário sua transferência para Belém, uma vez quê Itaituba ainda não dispõe de UTI com tratamento intensivo. Segundo a Coordenadora da UPA Elaine Érica, o indígena estava dispneico, totalmente dependendo de oxigênio. Com o agravamento da doença, a Secretaria de Saúde solicitou da SESMA -Belem a transferência do paciente e imediatamente foi disponibilizado uma UTI Aérea para transferi-lo para a capital do estado. Elaine ressalta ainda: "O indígena não tem histórico de doenças crônicas, Ccomo por exemplo hipertensão ou diabetes, mas graças a Deus conseguimos sua transferência e creio que vai dar tudo certo" e conclui: "Ficamos aqui na torcida para que seu Amâncio volte recuperado, enfatizou a Coordenadora ".

Fonte: ASCOM-PMI 




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.