Números foram divulgados nesta terça-feira (9) e são referentes aos monitoramentos de segunda-feira (8). No ranking nacional, Pará ficou na 15° colocação. O município de Aveiro, no oeste paraense, alcançou 53% no índice de distanciamento social na segunda-feira (8) e ficou entre as cidades com maior adesão da medida. No ranking nacional, o Pará ficou na 15° colocação, com 38,8% da população em isolamento.

O distanciamento é uma das medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar a contaminação de pessoas pelo coronavírus. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (9), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup).

Segundo o secretário da Segup, Ualame Machado, a medida tem que ser respeitada para que não haja um novo ciclo de contaminações. "A população precisa contribuir, o cenário exige que os cuidados sejam mantidos e que as pessoas busquem, na medida do possível, o isolamento social. Isso é importante para que não haja uma nova onda de contaminação e precisemos tomar medidas mais severas", disse.

Por G1 Santarém — PA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/