http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A informação foi repassada pelo Deputado Estadual Hilton Aguiar, na tarde desta quarta-feira, 03/06/2020, em uma entrevista ao Cidade Alerta da TV Itaituba Record 2.1. Segundo o deputado, a inauguração deverá contar com a presença do governador do estado Hélder Barbalho, do prefeito de Itaituba Valmir Clímaco, e outras autoridades. 
(Deputado Hilton Aguiar)

O Hospital Regional do Tapajós, terá 164 leitos, e capacidade para atender cerca de 250 mil pessoas de Itaituba e outros municípios da região, como Novo Progresso, Trairão, Jacareacanga, Aveiro e Rurópolis. O hospital foi projetado para ofertar atendimento de alta complexidade.

Em 2013 o Deputado Hilton Aguiar apresentou na ALEPA um projeto de lei, para que, o nome do Hospital Regional do Tapajós, fosse HRT- Teófilo Olegário Furtado, mesmo nome do estádio onde o hospital foi construído.  Junior Ribeiro.


Quem foi Teófilo Olegário Furtado: 

Teófilo Olegário Furtado nasceu no dia 05 de Março de 1913, no município de Itaituba. Foi casado com Judite Furtado com quem teve seis filhos, dezesseis netos e nove bisnetos. No ano de 1992 ainda celebrou suas bodas de ouro, porém, faleceu no ano de 1993. Com sua curiosidade e inteligência, “Seu” Teófilo, como todos o tratavam, fez a diferença para a comunidade. Foi vereador em três legislaturas e também prefeito. Mas o que o povo nunca esquece é do “Teófilo farmacêutico”. Através da farmácia, atuou como parteiro e enfermeiro. A primeira farmácia de Itaituba foi de sua propriedade denominada “Heitor Luz”, onde fazia os atendimentos e procedimentos médicos. Nessa época, o município não possuía médicos formados e eram nas farmácias que as pessoas procuravam a cura para seus males. E seu Teófilo sempre atendo a tudo e a todos, fez mais de mil partos, salvou muitas vidas de garimpeiros acometidos com malária e hepatite. Foi atuante também na área do esporte sendo o primeiro presidente do Auto Esporte Clube, o seu time do coração.  Fonte: http://gilsonvasconcelos.blogspot.com/

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas